Ripio coloca seu token na KuCoin, uma das principais exchanges do mundo

Ripio Coin, token da comunidade que funciona como programa de recompensas da Ripio, agora está listado na KuCoin para negociação

Giovanni Santa Rosa
Por
Ripio e Bitcoin Trade (Imagem: divulgação/Ripio e Bitcoin Trade)

A plataforma de ativos digitais Ripio tem o Ripio Coin ($RPC), dado aos clientes que realizam diversas ações em seu aplicativo. Agora, vai ficar mais fácil negociar esse token: ele estará disponível na KuCoin, uma das principais exchanges do mundo.

Os clientes da Ripio podem reivindicar ou ganhar tokens RPC como uma forma de recompensa ao validar a conta, depositar ou sacar valores, comprar ou vender criptoativos, indicar outros usuários e mais. Até o momento, eles serviam para benefícios como descontos nas taxas de negociação.

Agora, a Ripio colocou o token na KuCoin, dando mais valor e versatilidade para o ativo. De acordo com a exchange, a moeda digital formará pares de negociação com o USDT (USD Tether, que replica o dólar americano) e o ETH.

A plataforma não está satisfeita só com a KuCoin: de acordo com o comunicado, a RPC será listada em outras das principais exchanges globais ainda este mês.

Ripio comprou a brasileira Bitcoin Trade em 2021

A plataforma de ativos digitais Ripio foi fundada em 2013 na Argentina por Sebastian Serrano, Mugur Marculescu e Luciana Gruszeczka, sendo uma das primeiras empresas de criptomoedas da América Latina. Ela se tornou a maior empresa do tipo no país e uma das maiores da região.

Em 2021, ela levantou US$ 50 milhões em investimentos numa rodada de Série B. Também no ano passado, a plataforma comprou a Bitcoin Trade. Fundada em 2017, a Bitcoin Trade era então a segunda maior bolsa de criptomoedas do Brasil em volume de operações.

A Ripio tem hoje mais de 3 milhões de usuários e 350 funcionários espalhados por Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Espanha e EUA.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Canal Exclusivo

Relacionados