Galaxy A72 recebe Android 12 com a interface One UI 4 no Brasil

Atualização para o Android 12 traz mudanças no visual e novos recursos de privacidade; Galaxy A72 também recebeu a One UI 4

Bruno Gall De Blasi
Por
Samsung Galaxy A72 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung está levando o Android 12 a mais um celular. Na semana passada, donos do Galaxy A72 brasileiro começaram a receber a nova versão do sistema operacional do Google, que traz melhorias na privacidade, mudanças no visual e mais. A atualização, no entanto, chega aos usuários com a One UI 4 em vez da One UI 4.1.

Os detalhes sobre a distribuição da nova versão foram revelados pela fabricante na sexta-feira (8). Segundo as notas de atualização, os proprietários de modelos comprados no varejo (ZTO) receberam tanto o Android 12 quanto o patch de segurança de 1º de janeiro de 2022. A compilação é identificada pelo código A725MUBU4BVA1.

Já os relatos foram revelados pelos usuários no fórum Samsung Members. Na quinta-feira (7), um proprietário do smartphone publicou uma captura de tela da atualização em andamento. “Cara, tô pra chorar de emoção”, respondeu uma pessoa. 

Galaxy A72 recebe Android 12 (Imagem: Reprodução/Samsung Members)
Galaxy A72 recebe Android 12 (Imagem: Reprodução/Samsung Members)

Como atualizar o Galaxy A72 para o Android 12?

A atualização geralmente chega ao Galaxy A72 por uma notificação. Caso você tenha recebido o aviso, basta seguir todas as instruções para fazer a instalação. Mas também é possível fazer uma verificação manual pelas configurações do sistema:

  1. Abra as configurações do seu celular;
  2. Acesse a opção “Atualização de software”;
  3. Toque em “Baixar e instalar”.

Agora é só aguardar a conclusão da verificação. Se houver algum update disponível, agora é só seguir todas as orientações da Samsung para instalar o Android 12 no seu celular. Vale lembrar que é recomendável conectar o seu smartphone em um carregador e usar uma rede Wi-Fi durante esse processo de atualização.

One UI 4 com Android 12 terá mudanças no visual e mais (Imagem: Divulgação/Samsung)
One UI 4 com Android 12 tem mudanças no visual e mais (Imagem: Divulgação/Samsung)

Atualização chega ao Brasil sem a One UI 4.1

Mais imagens da atualização em andamento foram publicadas na semana passada. Em outro tópico, um usuário também relatou que o update era destinado ao Galaxy A72. Porém, na discussão, outras pessoas comentaram que o pacote chegou aos usuários sem a One UI 4.1, a nova versão da interface da Samsung.

Teve até um apanhado geral sobre a nova versão. No mesmo dia, o usuário Nicolaasz afirmou que o desempenho no seu celular melhorou perceptivelmente. O proprietário do Galaxy A72 ainda relatou que houve mudanças no design da interface e que não encontrou nenhum bug até aquele momento.

“Em geral, gostei bastante da atualização e as minhas críticas são questões de gosto e não são nada que vá prejudicar o uso”, afirmou. “Estou satisfeito tanto com o Android 12 quanto com a One UI, por mais que o visual tenha deixado um pouco a desejar.”

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados