Netflix lança botão “Amei” para curtir duas vezes suas séries favoritas

Além do like e do dislike, formas de avaliação já presentes na plataforma, novo botão permite que o usuário marque seus títulos favoritos

Paula Alves
Por
Netflix

Tem novidade na Netflix! Assinantes da plataforma agora podem indicar quais são os seus filmes e séries preferidos do streaming com o botão “Amei!”, representado por dois polegares para cima. O recurso é mais uma forma de avaliação implementada pelo serviço para que os usuários recebam recomendações de títulos da Netflix compatíveis com aquilo que gostam de assistir.

Cinco anos após ter trocado o seu método de avaliação de estrelas por curtidas, permitindo que o usuário clicasse no botão “curti” ou “não é para mim”, a Netflix lança agora mais um botão para que o público avalie um filme ou série assistido.

Além do polegar para cima 👍 e do polegar para baixo 👎, o assinante agora também pode clicar no botão com dois polegares para cima 👍👍 (chamado de “Amei!”), favoritando assim uma produção que tenha gostado muito.

Dessa maneira, o algoritmo da plataforma consegue entender com ainda mais precisão o gosto do usuário e, consequentemente, recomendar títulos compatíveis com seu estilo.

Netflix lança botão para curtir duas vezes aquela série da qual você é fã / Netflix / Reprodução
Botão “amei!” da Netflix (Imagem: Reprodução / Netflix)

A novidade, por enquanto, está disponível na versão web e na TV, mas deve chegar em breve para iOS e Android.

Títulos Aleatórios funciona com base em seu histórico

Não é novidade que a Netflix tem investido cada vez mais em sugestões personalizadas aos usuários, recomendando títulos que possam dar match com os filmes e séries de que o assinante gosta.

Além das sugestões na página inicial da plataforma, o botão Títulos Aleatórios, lançado para todo o mundo em abril de 2021, também oferece indicações personalizadas. Ainda que o recurso inicie uma produção aleatória da plataforma, a escolha da mesma não é feita ao acaso, e sim levando em consideração produções que você já assistiu ou não viu até o fim.

A própria Netflix, inclusive, revela como chegou até aquela série ou filme indicada pelo recurso, mostrando na parte inferior da tela o motivo da escolha.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados