Início / Notícias / Jogos /

Jogador zera Elden Ring usando apenas seu bumbum e anos de treinamento

Dono do recorde de zerar Elden Ring em menos de 9 minutos, o youtuber Distortion2 também tem as nádegas mais poderosas das Terras Intermédias

Murilo Tunholi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Os speedrunners de Elden Ring estão cada vez mais inspirados. Após conquistar o recorde de zerar o jogo em menos de nove minutos, o youtuber Distortion2 realizou algo ainda mais impressionante: derrotar os chefes da campanha usando apenas o bumbum do personagem e anos de treinamento adquiridos em outros jogos da série Souls. É isso mesmo que você leu.

Personagem em Elden Ring usando a habilidade Pancada no Solo
Elden Ring tem habilidades peculiares, como a Pancada no Solo (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Em Elden Ring, há uma habilidade especial chamada Pancada no Solo. Ao usar esse poder, o personagem pula, coloca as pernas para o alto e dá uma “sentadona” no chão, causando dano de impacto a todos os inimigos ao redor. Apesar de não parecer muito poderosa visualmente, a habilidade pode ser mortal nas mãos de jogadores experientes, como Distortion2.

Em um vídeo de mais de duas horas, o youtuber compartilha a sua jornada pelas Terras Intermédias, destacando a força das nádegas do seu personagem. Na descrição, Distortion2 comentou que “a run começou forte e caiu lentamente até o desespero. Geralmente, é muito bacana e recomendo tentar esse método por conta própria se você quiser se divertir”.

A regra era simples: derrotar os chefes principais usando apenas a Pancada no Solo para causar dano, desde a primeira luta contra Margit, o Agouro Caído, até o último confronto de Elden Ring. Também não era permitido realizar ataques críticos quando um inimigo estivesse caído. Já inimigos do mundo aberto e chefes secundários podiam ser enfrentados de outras formas.

Assista, a seguir, ao vídeo na íntegra:

Você pode estar se perguntando: como Distortion2 deixou sua sentada tão potente? Com muitos encantamentos, é claro. Na maioria das lutas, o youtuber melhora os atributos de ataque e defesa do personagem com itens consumíveis e outros recursos. Em alguns casos, o maculado fica tão forte que o confronto termina em menos de um minuto.

Apesar de potente, a Pancada no Solo é difícil de ser usada, devido à animação longa. Enquanto performa o salto, o personagem fica completamente vulnerável a ataques, podendo ser obliterado por chefes mais ágeis. Para impedir que isso aconteça, Distortion2 se equipou com armaduras que garantiam bastante Equilíbrio — atributo necessário para fortalecer a postura e não ser atordoado por golpes.

A jornada Distortion2 impressiona muito por ele ter esmagado com facilidade certos chefes que me deram muito trabalho na minha primeira campanha — sim, Malenia, estou falando de você. Inclusive, o youtuber causava mais dano com o bumbum do que o meu personagem equipado com duas katanas. Nunca uma sentada foi tão poderosa.

Elden Ring já foi zerado das formas mais inusitadas

Além de Distortion2, outros jogadores de Elden Ring inventaram formas inusitadas para zerar a campanha. O streamer Super Louis 64, por exemplo, derrotou chefes usando bananas para controlar o personagem. Ao todo, ele conectou em um computador 11 bananas, sendo cada uma delas responsável por um comando diferente.

Vale citar também o youtuber Adam Barker, que criou uma build de equipamentos extremamente forte e quebrada, a ponto de se tornar quase invencível. A configuração é tão poderosa que parece que o personagem está vestindo uma armadura robótica de guerra.

Enquanto isso, o usuário do Reddit conhecido como HomeGrownCrown7 descobriu ser possível fazer o chefe General Rhadan se matar afogado em sua própria arena. Para quem estiver com dificuldades na luta, essa pode ser uma boa forma de derrotar o semideus rapidamente.

Com informações: PC Gamer, Eurogamer, Eurogamer, Eurogamer.