Início / Notícias / Tecnoblog /

Quantos cartões de crédito você tem? As discussões na Comunidade do TB

Nem sempre cartões de crédito sem anuidade são a melhor opção; veja o que foi mais comentado na Comunidade entre 9 e 15 de abril

Victor Toledo

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Mais uma semana chegando ao fim e a Comunidade do TB trouxe alguns assuntos que geraram bons debates entre os membros. Quantos cartões de crédito você usa no dia a dia? Já é possível viver sem usar dinheiro em espécie? Quão burocrático é fazer a portabilidade de um número? Confira nas linhas a seguir tudo que rolou de importante na Comunidade entre 9 e 15 de abril.

Confira os destaques da semana (Vitor Pádua/Tecnoblog)
Confira os destaques da semana (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Quantos cartões de crédito você realmente usa?

Há alguns dias, nosso amigo Rodrigo levantou uma questão interessante: quantos cartões de crédito você tem na sua gaveta e quais deles você usa efetivamente?

A discussão teve destaque na última semana, principalmente por conta da grande quantidade de bancos digitais oferecendo cartões com zero anuidade. Em resposta, o membro Emanuel_Schott fez um alerta àqueles que não se importam em solicitar cartões de empresas diversas:

“Acho que mais que ter um ou vários cartões, o importante é ter controle. Eu tenho tudo anotado em uma planilha. Sei exatamente o quanto gasto. Tenho um monte (todos com anuidade grátis).

Mas, geralmente, só uso um mesmo. Outro deixo de reserva quando tiver sem limite no principal. Outro terceiro é meio que minha emergência. É o que tenho maior limite, mas sem nenhum incentivo pra usar.”

Além de ter inúmeros cartões, é importante saber quais benefícios o serviço oferece. Aproveitando o assunto, nós temos um Tecnocast especialmente sobre isso.

Na edição 230, recebemos Gabriel Dias e Rodrigo Cunha, especialistas no assunto, para uma conversa sobre como se dar bem usando o cartão de crédito. Confira abaixo.

Caso prefira conteúdo em formato de texto, nosso especialista em cartões, Lucas Braga, fez um especial sobre o assunto. Spoiler: nem sempre os sem anuidade são a melhor opção.

Para saber mais detalhes sobre o tema, ou até mesmo participar do debate, basta acessar o tópico na Comunidade. Seu comentário é sempre bem-vindo!

Abaixo, confira outros assuntos que bombaram entre os membros.

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Vantagens do dinheiro digital, burocracia na hora de fazer portabilidade e mais. Acesse os tópicos abaixo para entender melhor como foi a última semana na Comunidade do TB.

  1. Operadora Claro negando portabilidade?
  2. Já é possível viver sem dinheiro em espécie?
  3. Quadros brancos em páginas, o que poderia ser?
  4. Problema com Linux Mint

Além das discussões propostas pelos membros, nossa equipe de autores produz uma quantidade significativa de matérias, reportagens e reviews que também rendem debates.

Veja, a seguir, as discussões que mais fizeram sucesso.

Xiaomi Redmi Note 11 com MIUI 13 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Xiaomi atualizou lista de dispositivos que não receberão mais atualizações (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Justiça condena homem que postou vídeo quebrando aparelho no Facebook
  2. Planet Coaster reacendeu minha paixão por simuladores de parque de diversão
  3. Nubank é condenado pela Justiça a indenizar vítima de fraude no aplicativo
  4. Governo de SP testa pedágio com cobrança automática por km rodado
  5. Xiaomi atualiza lista de celulares Mi e Redmi que não terão mais updates

O assunto mais comentado da semana foi a decisão da justiça brasileira de condenar um homem por ter postado um vídeo destruindo um amplificador de som.

A publicação reuniu mais de 128 mil visualizações nas redes sociais e chamou a atenção da empresa dona do equipamento, que pediu ao autor para que o conteúdo fosse retirado do ar.

Por fim, o cliente se recusou a fazer a remoção do conteúdo. Resultado: foi processado na Justiça e condenado a pagar R$ 20 mil em indenização por danos morais.

Para saber mais detalhes sobre essa história, é só acessar a matéria feita pelo Pedro Knoth.

Cartão do Nubank
Nubank (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Ainda sobre condenações, o Nubank foi obrigado pela Justiça de São Paulo a indenizar um cliente que foi vítima de uma fraude bancária após ter seu celular roubado.

De acordo com o processo, a juíza reconheceu que houve uma falha de segurança no aplicativo, permitindo que todo o “dinheiro guardado” do cliente fosse transferido para outra conta.

A Justiça obrigou o banco digital a indenizar a vítima em R$ 5,1 mil, além de pagar as custas do processo e os honorários dos advogados.

Além disso, entre os destaques, tivemos a atualização da lista de dispositivos Xiaomi que não irão mais receber updates e um teste de pedágio por km rodado feito pelo Governo de SP.

Por hoje é só, pessoal! Esses foram os assuntos mais comentados da semana. Não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.