Diretor de Horizon Forbidden West “deixa escapar” um terceiro jogo da série

Com final deixado em aberto em Horizon Forbidden West, Mathijs de Jonge, diretor criativo do game, afirma que terceiro jogo está por vir

Bruno Ignacio
Por

Horizon Forbidden West não apresentou aos jogadores um final definitivo para a série. Sem contar nenhum spoiler sobre o final do game, digo apenas que há um claro gatilho para uma continuação da narrativa. Agora, Mathijs de Jonge, diretor criativo do jogo, soltou uma informação um tanto quanto esperada, mas ainda não confirmada: a história de Aloy terá uma sequência.

Se você jogou Horizon Forbidden West, provavelmente percebeu que a Guerrilla Games deixou o terreno preparado para mais coisas, e ainda com um baita gancho para o desenvolvimento de um enredo potencialmente assustador. Ainda que um terceiro título não tenha sido anunciado oficialmente para a série Horizon, o diretor criativo do jogo praticamente confirmou que, de fato, mais coisas estão por vir.

Em uma entrevista ao VG247 (cuidado ao clicar, há muitos spoilers!), Mathijs de Jonge disse que Horizon Forbidden West termina em outro grande ‘”cliffhanger” (artifício narrativo que insere uma grande revelação ou dilema no final), que, segundo ele, está sendo usado de gancho para “preparar algumas coisas para o próximo jogo.”

Mais uma vez, não trarei spoilers neste texto, mas diversas coisas acontecem nas últimas horas do game e deixam um sinal de que a missão de Aloy está longe de terminar. Além disso, o enredo caminha em direção a uma estrada muito mais complexa e obscura, mudando radicalmente sua visão do universo de Horizon que lhe foi apresentado no primeiro título.

Ou seja, sem uma conclusão fechada da história, e agora com a fala do diretor criativo, podemos esperar mais coisas. No entanto, ainda pode ser que um terceiro game não venha diretamente.

DLC poderia vir antes de terceiro Horizon?

Horizon Forbidden West
Horizon Forbidden West (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

Assim como vimos em Zero Dawn, a Guerrilla Games deu continuidade à história e criou uma ponte para Forbidden West através da DLC Frozen West. O mesmo pode acontecer aqui, adiando um pouco o lançamento de um novo Horizon. Claro, agora estou apenas especulando.

Factualmente falando, todos os pontos se conectam e um terceiro Horizon faz todo o sentido. Mesmo sem o final deixado em aberto no segundo game, a história de Aloy foi um sucesso financeiro para o estúdio da Sony.

Logo, não é surpreendente pensar em seguir com a fórmula que tem dado certo até agora. Zero Dawn ultrapassou as 20 milhões de vendas em fevereiro, segundo Hermen Hulst, diretor da PlayStation Studios. Forbidden West pode ter sido um tanto ofuscado pelo seu lançamento tão próximo do aguardado Elden Ring, mas no longo prazo o título também deve apresentar bons retornos.

E ai? O que será que aguarda Aloy em um terceiro Horizon? Deixe seu comentário, mas cuidado para não dar spoilers sem avisar!

Receba mais sobre Horizon Forbidden West na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados