Usuários do Office 2013 recebem aviso da Microsoft sobre fim do suporte

Suporte do Office 2013 será encerrado; versão antiga da suíte de escritório deixará de receber atualizações em um futuro próximo

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 6 meses
Office 2013 terá o suporte encerrado no ano que vem (Imagem: Tecnoblog)
Office 2013 terá o suporte encerrado no ano que vem (Imagem: Tecnoblog)

Se você ainda usa o Office 2013, é bom ficar atento. A Microsoft alertou que o suporte à geração antiga da suíte de escritório será encerrado no começo do ano que vem. No lugar, a companhia recomenda que os usuários migrem para versões mais recentes do Office ou para pacotes de assinatura do Microsoft 365.

O comunicado foi revelado aos usuários da versão do Microsoft Office lançada em 2013. No alerta, a Microsoft informa que, após cinco anos de suporte básico e mais cinco anos de suporte estendido, a geração antiga da suíte de escritório chegará ao fim. A previsão é de que esta versão seja aposentada em 11 de abril de 2023.

O Office 2013, como era de se esperar, não terá mais atualização após o encerramento do suporte. Em outras palavras, você até terá como utilizar a versão antiga no seu computador. No entanto, por não receber mais updates, os programas da suíte de escritório podem se tornar inseguros, por exemplo.

Microsoft recomenda o uso de versões mais recentes

No lugar, é recomendável utilizar uma versão mais recente do pacote. “Comece a atualizar para o Microsoft 365 Apps, que foi projetado para receber atualizações regulares e ajudará você a se manter atualizado”, diz o comunicado. “Como alternativa, se sua organização exigir um produto estático e imutável, considere migrar para o Office LTSC 2021.”

Este é mais um produto da companhia que será encerrado em breve. Em março, a Microsoft alertou que o Internet Explorer 11 será aposentado nos próximos meses. A suíte Microsoft 365 também encerrou o suporte ao antigo navegador do Windows em agosto do ano passado.

Com informações: BleepingComputer

Receba mais sobre Microsoft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados