WhatsApp expande recurso que oculta “visto por último” para certas pessoas

Ainda em testes, nova configuração do WhatsApp permite escolher quais contatos não poderão ver a última vez que você abriu o app

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 6 meses
Logotipo do WhatsApp
WhatsApp Beta expande novas configurações para ocultar o "visto por último" (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

WhatsApp permite ocultar o “visto por último” para todas as pessoas. Mas e se você quiser esconder a informação para apenas alguns contatos? Bem, o mensageiro está trabalhando nesta opção há alguns meses e expandiu o acesso à novidade para usuários da versão experimental do aplicativo de mensagens neste sábado (16).

As pistas foram reveladas pelo WABetaInfo. O site explica que a função começou a ser liberada na versão 2.22.8.9 do WhatsApp Beta para iPhone (iOS) nos últimos dias. O recurso chega ao app para celulares da Apple semanas após a sua disponibilização na compilação 2.21.23.14 para smartphones com Android, no fim de março.

A função está em desenvolvimento desde novembro do ano passado. Naquela época, o site especializado revelou a opção “Meus contatos exceto…” nas configurações do “Visto por último”. Ao escolher esta alternativa, os usuários conseguem selecionar quais contatos não visualizarão a última vez que você acessou o app.

A função, por outro lado, impede que o status de outras pessoas apareça no seu celular. O WhatsApp informa que “se você não compartilhar o seu Visto por Último, você não poderá visualizar o Visto por Último de outras pessoas”. Ou seja, ao incluir um contato nessa lista, a informação também ficará indisponível para você.

Não há previsão de lançamento do recurso a todos os usuários.

WhatsApp Beta para iPhone (iOS) ganha novas opções para ocultar o "Visto por Último" (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp Beta para iPhone (iOS) ganha novas opções para ocultar o “Visto por Último” (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Comunidades do WhatsApp e mais são oficializados

O WhatsApp anunciou muitas novidades nesta quinta-feira (14). Além das Comunidades, função que irá reunir vários grupos sob um “guarda-chuva”, a equipe do mensageiro oficializou as reações com emojis. Outra estreia fica pelas chamadas de voz com até 32 participantes, incremento que já está disponível aos usuários.

A lista de alterações ainda engloba envio de arquivos de até 2 GB. Para administradores de grupos, o aplicativo de mensagens também vai permitir a remoção de mensagens de outras pessoas em uma conversa coletiva. Tudo isso será liberado gradualmente ao longo das próximas semanas, mas há um porém.

Durante o anúncio, o mensageiro relembrou que “nenhuma mudança significativa de produto no Brasil antes das eleições”. A decisão parte de um anúncio feito pela equipe por trás do WhatsApp durante uma reunião com o TSE. Sendo assim, os brasileiros precisarão aguardar um pouco mais para ter acesso às Comunidades.

Com informações: WABetaInfo (1 e 2)

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados