F1 22 chega em julho ainda mais competitivo e com mais customização

Novo jogo da franquia deve apresentar mudanças de regulamento, atualizações de pistas e novos pilotos; game será lançado dia 1º de julho

Victor Toledo
Por

O novo jogo da Fórmula 1 já tem data marcada para chegar às plataformas. De acordo com o anúncio feito pela Electronic Arts nesta quinta-feira (21), o F1 22 será lançado no dia 1º de julho com as mesmas novidades implementadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a temporada. Entre elas, estão as corridas Sprint, novos modelos de carros e a adição do GP de Miami.

Jogo F1 22 produzido pela Electronic Arts (Imagem: Divulgação)
F1 22 seguirá mudanças de regulamento da categoria (Imagem: Divulgação/EA)

F1 22 é o primeiro jogo da franquia totalmente nas mãos da EA. A empresa adquiriu a Codemasters há dois anos, quando F1 2021 já estava em desenvolvimento. A nova versão do game deve oferecer novos modos de personalização aos jogadores e uma inteligência artificial ainda mais precisa — fundamental em jogos de corrida.

Dessa forma, espera-se mais imersão durante a jogatina, principalmente pela presença de modos realistas — e mais difíceis — para os experientes na categoria. E, se você for novato, a franquia garante opções casuais para aqueles que buscam apenas diversão.

Novo regulamento para a temporada de 2022

As mudanças de regulamento aprovadas pelas equipes também devem ser seguidas à risca no F1 22. Os carros foram todos redesenhados para que as ultrapassagens fossem mais constantes ao longo de uma etapa, além da presença de novos pilotos e novas pistas, como o autódromo de Miami, nos Estados Unidos.

A FIA ainda espera que os carros sejam mais similares em relação ao desempenho, para evitar temporadas maçantes no qual apenas equipes com maiores investimentos cheguem ao pódio. Por isso, é fundamental que o F1 22 tenha uma inteligência que siga o que, de fato, acontece nas pistas.

YouTube video

Além disso, de acordo com o anúncio, o jogo terá o modo F1 Life, no qual será possível colecionar supercarros, roupas e troféus conquistados durante as corridas, além do modo “Minha Equipe” e “Carreira“, já presentes no F1 2021.

Outra promessa da EA é a atualização de circuitos que tiveram mudanças de uma temporada para outra. Etapas como Austrália, Espanha e Abu Dhabi sofreram alterações de traçado para aumentar a competitividade entre as equipes e devem estar atualizadas no jogo.

O F1 22 já pode ser comprado em pré-venda, custando a partir de R$ 249 no PC, PS4, PS5, Xbox One e Series S/X. Porém, o game só estará disponível no dia 1º de julho de 2022.

Com informações: EA.

Relacionados

Relacionados