Início / Notícias / Finanças /

Caixa fora do ar: clientes têm problemas com Pix e cartões nesta segunda (25)

Serviços da Caixa passam por instabilidade, afetando Pix, saque e cartões; clientes não conseguem realizar pagamentos no app e em estabelecimentos físicos

Ana Marques

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Clientes da Caixa Econômica Federal estão enfrentando problemas para enviar e receber Pix nesta segunda-feira (25). De acordo com os relatos de usuários, transferências feitas de outros bancos estão demorando para cair na conta. Já algumas pessoas que tentam mandar dinheiro por meio da ferramenta dentro do app da Caixa encontram uma mensagem de erro. Aparentemente, a falha também atinge operações com o cartão da instituição.

Pix no aplicativo da Caixa (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Pix no aplicativo da Caixa (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Caixa não recebe Pix e débito não funciona

Conforme a apuração feita pelo Tecnoblog, diversos clientes ainda não receberam valores enviados via Pix na tarde de hoje.

Estes bugs vêm sendo relatados com maior intensidade desde às 17h de hoje, segundo o DownDetector. Além do Pix, algumas pessoas tiveram dificuldades em usar cartões e realizar saques.

DownDetector mostra pico de reclamações sobre a Caixa nesta segunda (Imagem: Reprodução/DownDetector)

As reclamações indicam que transferências realizadas há mais de duas horas ainda não foram compensadas. No Twitter, também há relatos sobre indisponibilidade do sistema, impedindo a realização de compras.

O Tecnoblog entrou em contato com a assessoria da Caixa Econômica Federal e recebeu o seguinte posicionamento:

“A CAIXA informa que o serviço de transferência PIX apresentou intermitência momentânea no final da tarde de hoje (25/04) e já está normalizado. O acesso aos aplicativos CAIXA não foi impactado.”

*Atualizada às 21h10 para incluir o comunicado da Caixa