Início / Notícias / Negócios /

Samsung, Porto e mais empresas oferecem capacitação grátis em tecnologia

Programas de capacitação trazem oportunidades para quem deseja se aprofundar em tecnologia; USP vai abrir inscrições para mestrado

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Samsung deu a largada em mais uma rodada de cursos do Samsung Ocean. A companhia liberou o calendário das atividades de maio, que irão falar sobre produtos da Microsoft, Android e mais. A seguradora Porto também deu a largada um programa de capacitação para quem está começando a carreira no mercado de TI. Confira os detalhes dessas e outras iniciativa de capacitação grátis em tecnologia.

Empresas oferecem programas de capacitação grátis em tecnologia (Imagem: Christina Morillo / Pexels)
Empresas oferecem programas de capacitação grátis em tecnologia (Imagem: Christina Morillo / Pexels)

Samsung Ocean – confira a agenda de maio de 2022

Samsung disponibilizou a agenda dos cursos e palestras do Samsung Ocean. Em maio, o programa de capacitação da marca sul-coreana terá eventos para quem deseja começar ou se aprofundar em produtos da MicrosoftAndroid e afins. A iniciativa é gratuita e terá atividades entre 2 e 31 de maio. Os interessados podem se inscrever e obter mais informações no site do projeto: oceanbrasil.com.

Porto – formação em TI para quem está começando

Porto está oferecendo oportunidades a quem deseja iniciar a sua carreira. Em parceria com a Lisa IT, seguradora deu a largada no Programa de Formação da TI voltado para pessoas formadas ou que estejam em um curso superior da área. Os interessados também precisam morar em São Paulo (SP) ou nas redondezas.

Segundo a companhia, o candidato é contratado em regime CLT, com todos os benefícios. “Durante o primeiro ano de contratação, já trabalhando, terá cursos de capacitação com gestores da companhia e, após esse período, permanece contratada pela Porto”, afirmaram ao Tecnoblog. As inscrições estão abertas até 5 de maiovempraporto.gupy.io.

USP – mestrado em Computação Aplicada

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP vai abrir as inscrições para o mestrado em Computação Aplicada. Com 20 vagas disponíveis, o programa atende diversas linhas de pesquisa que tratam sobre processamento de linguagem naturalaprendizado de máquina, entre outras. Segundo o Jornal da USP, inscrições serão abertas em 2 de maio e irão até 3 de junho. Confira o edital: www.ffclrp.usp.br.

OutSystems – workshop grátis sobre low-code

OutSystems, por sua vez, vai oferecer um workshop grátis sobre low-code. A iniciativa tem como objetivo formar novos profissionais e mostrar como o low-code auxilia desde as etapas de planejamento e desenvolvimento, mesmo quando o sistema já está operando. O evento está marcado para 4 de maio de 2022, às 16h: events.outsystems.com.