Início / Notícias / Finanças /

Santander sofre instabilidade e deixa Pix fora do ar nesta sexta (29)

Usuários não conseguem fazer transferências via Pix por meio do aplicativo do banco; mensagem de erro avisa que Santander trabalha para corrigir a falha

Ana Marques

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Clientes do Santander enfrentam problemas para utilizar o aplicativo do banco nesta sexta-feira (29). De acordo com as reclamações, a plataforma não permite realizar transferências via Pix. A instituição afirmou estar trabalhando para corrigir o bug que afeta diversos usuários.

Santander (Imagem: Remo/Flickr)
Santander (Imagem: Remo/Flickr)

Pix do Santander “sumiu” durante a tarde

Durante o final da tarde, para algumas pessoas, a opção de realixar Pix simplesmente desapareceu do aplicativo. A plataforma passou a exibir uma mensagem de erro quando um cliente tentava fazer uma operação via Pix. Além de informar que a transação não foi concluída, a janela mostrava um código, como você pode visualizar a seguir:

Estes bugs vêm sendo relatados desde às 15h, segundo o DownDetector. Mais tarde, a mensagem de erro foi atualizada para reportar a instabilidade:

“Estamos trabalhando para que você possa voltar logo a utilizar nosso aplicativo. Retorne em breve, ou faça sua operação agora mesmo pelo Internet Banking, no Caixa Eletrônico mais próximo, Agência ou pela Central de Atendimento (4004-3535, nas capitais, 0800 702 3535, nas demais cidades.”

Apesar da recomendação, no Twitter, usuários relatam que também tiveram problema no Internet Banking:

Santander diz que já resolveu instabilidade

Nas redes sociais, o Santander pediu desculpas pelo transtorno e começou a avisar aos usuários que já resolveu a instabilidade em seu sistema. O banco pede que os clientes reiniciem o aparelho e tentem novamente realizar uma transação.

Problemas como este vêm se tornando recorrentes para quem depende de aplicativos de bancos. Na última segunda-feira, por exemplo, quem precisou contar com a Caixa encontrou problemas para fazer e receber Pix. Além disso, clientes do C6 Bank também enfrentaram falhas semelhantes em abril.