Início / Notícias / Telecomunicações /

Claro está sem sinal na rede móvel para diversos clientes nesta segunda (2)

Clientes da Claro reportam instabilidade na rede móvel hoje; segundo os relatos, o sinal da operadora caiu ainda pela manhã

Ana Marques

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Clientes da Claro enfrentam dificuldades para usar os serviços nesta segunda-feira (2): usuários da empresa apontam indisponibilidade na telefonia móvel, com problemas para fazer ligações. A falha parece atingir múltiplas regiões, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Celular com logo da Claro
Claro Celular (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Claro está fora do ar para vários clientes hoje

São diversos relatos no Twitter apontando que os serviços móveis da Claro não funcionam:

“Realmente, é para entrar em desespero, até porque eu coloquei credito achando que tinha acabado, e só vou ter certeza que entrou quando o sinal da Claro voltar.”

“Eu estou sem dados móveis. Pensei que fosse meu celular, mas liguei na Claro e estão com problema.”

No DownDetector, plataforma de medição de quedas em serviços, há um pico de instabilidade desde às 8h desta segunda-feira (2):

Pico de problemas com a Claro (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Abaixo, você pode visualizar as regiões mais afetadas:

Mapa com relatos de reclamações sobre a Claro (Imagem: DownDetector/Reprodução)

Apesar de atingir diversas cidades, o erro não afeta os usuários de forma uniforme. Isto é, em alguns casos, uma pessoa verifica a indisponibilidade de serviços, mas outra, na mesma região, consegue realizar operações normalmente.

Claro já está ciente sobre falha no serviço

A Claro usou seu perfil oficial no Twitter para responder clientes durante o dia de hoje. Por lá, a operadora disse que já havia identificado a falha e trabalhava para corrigir o problema. Procurada pelo Tecnoblog, a empresa enviou também o seguinte posicionamento:

“A Claro informa que, por conta de uma falha, já solucionada, em um equipamento responsável por garantir o registro das linhas na rede móvel, alguns clientes do estado de São Paulo podem ter enfrentado dificuldades para acessar os serviços de voz e dados, na manhã desta segunda-feira (2). A Claro reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente para restabelecer os serviços, que estão sendo normalizados gradativamente.”