Windows 11 22H2 está quase pronto e deve chegar com algumas mudanças visuais

Atualização 22H2 do Windows 11 está mais próxima do que imaginamos; nova versão trará correções de bugs, melhorias visuais para o Gerenciador de Tarefas e mais novidades

Bruno Ignacio
Por
Microsoft pode barrar de vez o Windows 11 em PCs antigos (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Microsoft anunciou na última sexta-feira (29) a Build 22610 do Windows 11, trazendo várias correções de bugs, melhorias, e alguns novos recursos de design. Uma delas inclui suporte para cores de destaque no Gerenciador de Tarefas. No entanto, o mais interessante aqui é que esse preview não vem com uma marca d’água de “visualização técnica” na área de trabalho, sugerindo que a versão 22H2 do sistema operacional será finalizada em breve.

A finalização da próxima atualização ainda não tem uma data. Em seu blog, a própria Microsoft já observou anteriormente que a falta de uma marca d’água no canto inferior direito da área de trabalho não significa necessariamente que o desenvolvimento da próxima versão do Windows acabou. Mesmo assim, é mais uma indicação de que ela está um passo mais perto de ser lançada para todos os usuários.

Além disso, a Microsoft vai começar a verificar o código final em preparação para o lançamento da próxima versão do Windows 11. Então, a atualização realmente está bem perto de acontecer. De acordo com um leak, a versão 22H2 pode ser lançada um pouco mais cedo em comparação ao cronograma tradicional, como o das atualizações de outubro e novembro.

O que há de novo na nova versão do Windows 11?

Um grande número de bugs foi corrigido na Build 22610 do Windows 11. Isso inclui comportamentos inesperados da Barra de Tarefas, vários problemas com o Explorador de Arquivos, e um bug estranho em que o Explorer.exe trava repetidamente em um loop nas versões mais recentes para uma pequena porcentagem de testadores.

Um dos destaques mais evidentes está no Gerenciador de Tarefas. Na versão 22H2, ele trará suporte à cor em destaque do seu Windows, desde que ela não afete a legibilidade dos números. Por exemplo, na imagem abaixo podemos ver o app integrado com a cor azul. Além disso, o aplicativo também terá seu modo escuro para se integrar melhor ao design geral do Windows 11.

Novo visual do Gerenciador de Tarefas do Windows 11 (Imagem: Divulgação/ Microsoft)
Novo visual do Gerenciador de Tarefas do Windows 11 (Imagem: Divulgação/ Microsoft)

Em termos de novos recursos, não há muitas mudanças. A Microsoft confirmou melhorias para o Explorador de Arquivos, mas ainda não as vimos na build 22610. Portanto, podemos esperar mais versões de testes em um futuro próximo. De acordo com as notas de lançamento, o menu de contexto se também se tornou mais rápido.

Algo a se destacar é que a versão 22H2 do sistema operacional trará de volta o recurso de arrastar e soltar, e a capacidade de fixar mais ícones no menu Iniciar. Ao que tudo indica, a atualização terá pequenas melhorias e correções, em vez de mudanças visuais ou grandes updates de aplicativos. Espera-se que seu lançamento ocorra em meados de agosto, mas a Microsoft ainda não bateu o martelo sobre a data exata.

Com informações: Microsoft, XDA Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados