Galaxy A71 é atualizado para o Android 12 com One UI 4.1 no Brasil

Android 12 chega ao Galaxy A71 com novos recursos de privacidade e mudanças no visual; atualização também traz a One UI 4.1

Bruno Gall De Blasi
Por

Samsung Galaxy A71 já está sendo atualizado para o Android 12 no Brasil. De acordo com relatos de proprietários do celular, a nova versão do sistema operacional do Google começou a ser liberada nesta semana com a One UI 4.1. O pacote chega aos usuários com novos recursos de privacidade, mudanças no visual e mais.

Galaxy A71 recebe Android 12 com One UI 4.1 no Brasil (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Galaxy A71 recebe Android 12 com One UI 4.1 no Brasil (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Os relatos da atualização surgiram em redes sociais. É o caso de uma publicação feito no Tecnogrupo, pelo Facebook, nesta terça-feira (3). “Chegou a One UI 4.1 (Android 12) no meu Samsung Galaxy A71”, disse um usuário. 

Outros relatos foram feitos na comunidade Samsung Members. Nesta segunda-feira (2), um usuário informou que “a tão esperada atualização do Galaxy A71 para Android 12” já está disponível. O proprietário do telefone ainda disse que o software está sendo distribuído aos usuários com a atualização de segurança de 1º de abril.

Demais donos do celular publicaram capturas de tela no fórum da Samsung comemorando o update. “Chegou nossa vez pessoal!”, afirmou um usuário nesta terça-feira (3). “Até agora está tudo bem fluido”, reportou mais uma pessoa no mesmo dia.

Atualização do Android 12 para o Galaxy A71 (Imagem: Reprodução/Facebook)
Atualização do Android 12 para o Galaxy A71 (Imagem: Reprodução/Facebook)

Como atualizar o Galaxy A71 para o Android 12?

A atualização geralmente chega ao Galaxy A71 por uma notificação. Se o aviso aparecer no seu celular, basta seguir as instruções para dar prosseguimento à instalação. Caso contrário, é possível fazer uma verificação manual para fazer o update para o Android 12 com a One UI 4.1. Confira o passo a passo a seguir:

  1. Acesse as configurações do seu smartphone;
  2. Acesse a opção “Atualização de software”;
  3. Aperte em “Baixar e instalar”.

O sistema vai verificar se há atualizações disponíveis. Novamente, caso apareça alguma notificação para fazer a instalação da nova versão sistema operacional, basta seguir as explicações informadas pela Samsung. Também é recomendável fazer o update conectado em uma rede Wi-Fi e com o celular ligado na tomada.

One UI 4 com Android 12 traz mudanças no visual e mais (Imagem: Divulgação/Samsung)
One UI 4 com Android 12 traz mudanças no visual e mais (Imagem: Divulgação/Samsung)

O que há de novo no Android 12?

A atualização chegou pouco após a liberação do Android 12 para o Galaxy A51. A nova versão traz os esquemas de cores do design Material You, uma das principais novidades do sucessor do Android 11. Os usuários também contam com um painel para administrar permissões de apps para acessar a câmera, microfone e afins.

Conheça todas as novidades do Android 12.

Relacionados

Relacionados