Início / Notícias / Internet /

Twitter libera a Roda para você ficar mais próximo dos seus amigos

Novo recurso do Twitter permite limitar algumas publicações e deixá-las disponíveis somente para quem você colocar na sua Roda

Giovanni Santa Rosa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Quem usa o Twitter sabe que o ambiente pode não ser dos mais acolhedores. Um post seu pode viralizar e encher de gente aleatória comentando, problematizando e até mesmo xingando. A rede social está testando um recurso para limitar suas publicações para um grupo menor de seguidores, com o sugestivo nome de Roda do Twitter.

Logotipo do Twitter
Twitter (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O Twitter não chegou a reinventar a roda com este novo recurso. Ele é um pouco parecido com o Amigos Próximos do Instagram, mas com um nome que parece pensado para fazer piadas de duplo sentido.

A ideia é que a sua Roda seja um lugar de intimidade e proximidade. Assim, é melhor não deixar qualquer um entrar na sua Roda, principalmente se for uma pessoa que pode causar estragos.

Depois de colocar os amigos na sua Roda, você pode escolher se seu tweet vai aparecer para todos os seus seguidores ou só para os selecionados. No segundo caso, só quem estiver na sua Roda vai poder responder.

Por mais que você queria ter uma Roda enorme, ela não é coração de mãe para caber sempre mais um: o limite é de 150 usuários.

Uma Roda só para seus amigos

O novo recurso promete facilitar quem deseja usar o Twitter de um jeito mais pessoal, com desabafos ou reclamações que podem causar problemas se chegarem a algum familiar ou colega de trabalho.

Em vez de ter uma conta profissional e outra anônima, como alguns usuários faziam, agora é só deixar quem você não quer bem longe da sua Roda.

Por enquanto, o Twitter ainda não liberou a Roda para todo mundo — na minha conta, por exemplo, o recurso não aparece. Aparentemente, a rede social vai fazer testes e permitir a entrada na Roda aos pouquinhos.

Mesmo assim, já vi que alguns amigos me colocaram na Roda deles, o que me deixou muito feliz — sempre bom saber que alguém confia em você para se abrir desse jeito, não é?