Início / Notícias / Gadgets /

Multilaser pode trazer TV Box da ZTE com acesso rápido à Netflix e YouTube

Anatel homologa TV Box da ZTE com resolução 4K, entrada para cabo de rede e controle remoto com botões para Netflix e YouTube

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Multilaser deve estrear uma nova TV Box da ZTE no Brasil em breve. Homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta terça-feira (3), o dispositivo possui um controle remoto com teclas de atalho para a Netflix e YouTube. O gadget ainda conta com resolução 4K e uma porta para conectar cabo de rede.

TV Box da ZTE é homologado pela Anatel com atalhos para a Netflix e YouTube no controle remoto (Imagem: Reprodução/Anatel)
TV Box da ZTE é homologado pela Anatel com atalhos para a Netflix e YouTube no controle remoto (Imagem: Reprodução/Anatel)

A TV Box foi certificada sob o modelo “ZXV10 B866V2K” e nome comercial “ZT866 TV BOX 4K ZTE”. A documentação aponta que a homologação foi solicitada pela própria fabricante, a ZTE do Brasil. Mas o certificado de conformidade técnica indica uma unidade fabril na China e outra da Multilaser, localizada em Extrema (MG).

Os arquivos da Anatel acessados pelo Tecnoblog ainda contam com outras menções à marca brasileira. Nas fotos, é possível notar o logotipo da fabricante na porção inferior da TV Box da ZTE. No mesmo lugar, também há uma etiqueta com o número de telefone da Central de Relacionamento Multilaser. 

Certificado de homologação da ZT866 TV Box 4K ZTE (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação da ZT866 TV Box 4K ZTE (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

TV Box da ZTE tem controle com botão para Netflix

Outros detalhes da TV Box foram revelados pela homologação da Anatel. É o caso das fotos feitas durante a certificação do dispositivo, que mostra um corpo quadrado com apenas um LED na parte da frente. O gadget ainda conta com uma entrada para cabo de rede de até 100 Mb/s, conector HDMI, saída AV e uma porta USB.

O controle remoto de modelo C2201 oferece alguns diferenciais. O acessório possui teclas para abrir a Amazon Prime Video, Google Play, Netflix e YouTube. Devido ao botão para acionar o Google Assistente, acredita-se que a TV Box da ZTE tenha Android TV de fábrica, mas o sistema não foi mencionado na documentação.

Etiqueta da TV Box traz marca da Multilaser (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Etiqueta da TV Box traz marca da Multilaser (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A resolução 4K é outro ponto que merece a atenção. Segundo o manual, o usuário pode se conectar à internet tanto por cabo de rede quanto via Wi-Fi de 2,4 GHz ou 5 GHz. Mas o certificado de conformidade técnica informa: “O kit ZXV10 B866V2K + C2201 não possui a funcionalidade IPTV”. 

Ainda não há previsão de lançamento da TV Box. Mas espera-se que o dispositivo chegue ao comércio nacional em breve, possivelmente na loja do próprio site da Multilaser, que também vende roteadores da ZTE, fones da Sony e celulares Nokia. O preço de estreia do gadget também é um mistério.

Colaborou: Everton Favretto