Início / Notícias / Telecomunicações /

Claro fora do ar: usuários reportam queda de sinal nesta sexta (6)

Clientes da Claro reportam que rede móvel está fora do ar em diversas cidades do Brasil; operadora enfrentou problemas semelhantes no início da semana

Ana Marques

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Claro voltou a ter problemas nesta sexta-feira (6). Clientes em diversos estados do Brasil relatam que o sinal da operadora caiu, impedindo a realização de chamadas. A falha parece atingir apenas o setor de telefonia móvel — os serviços de internet e TV da Claro/NET aparentam funcionar normalmente.

Celular com logo da Claro
Claro Celular (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Sinal da Claro Móvel caiu no final desta tarde

São diversos relatos no Twitter apontando indisponibilidade nos serviços da Claro:

No DownDetector, plataforma de medição de quedas em serviços, há um pico de instabilidade desde às 17h30 desta sexta-feira (6):

DownDetector mostra problemas na Claro
DownDetector mostra problemas na Claro (Imagem: Reprodução)

O mapa de calor mostra que o maior foco de reclamações está no estado de São Paulo. Apesar disso, outras cidades nas regiões Sudeste, Norte, Nordeste e Sul, bem como o DF, também registram problemas.

mapa de calor mostra problemas com sinal da Claro
Mapa de calor mostra problemas com sinal da Claro (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Claro está ciente da instabilidade

O perfil oficial da Claro no Twitter está respondendo a alguns usuários que marcam a empresa para reclamar sobre a interrupção no serviço de telefonia móvel. Veja, a seguir, a resposta da operadora publicada na rede social:

“Estamos passando por uma instabilidade sistêmica, lamentamos o ocorrido, já estamos trabalhando para solucionar o problema.”

Vale lembrar que a Claro vem passando por instabilidade ao longo desta semana. Na segunda-feira (2), o Tecnoblog noticiou problemas semelhantes com o serviço. Hoje, além da operadora, a Caixa Econômica Federal também deixou clientes na mão após problemas no aplicativo.