Gotham Knights chega em outubro, mas só para a nova geração e sem crossplay

Após ser adiado por mais de um ano, Gotham Knights ganha data de lançamento, mas deixa de lado crossplay e versões para PS4 e Xbox One

Murilo Tunholi
Por
Gotham Knights (Imagem: Divulgação/Warner Bros. Games)

Gotham Knights estará em breve entre nós, mas não da forma como a comunidade esperava. A Warner Bros. Games confirmou, nesta terça-feira (10), que o novo jogo cooperativo com os heróis do universo do Batman chega em outubro deste ano com algumas limitações: não haverá suporte a crossplay, nem versões para os consoles da geração passada — PS4 e Xbox One.

Após ser adiado por mais de um ano, Gotham Knights teve sua estreia marcada para 25 de outubro como exclusivo da nova geração. Em outras palavras, só será possível rodar o game no PS5, no Xbox Series X|S ou no PC via Steam e Epic Games Store. Inclusive, quem já pensava em comprar o jogo para uma dessas plataformas já pode reservá-lo a partir de hoje.

Em comunicado enviado à imprensa, a publicadora do jogo não explicou o motivo por trás dos cortes das versões para PS4 e Xbox One ou do crossplay. É provável que a decisão tenha sido tomada para não adiar o lançamento mais uma vez. Vale lembrar que, inicialmente, Gotham Knights estava programado para chegar ainda em 2021 aos PCs e consoles.

Para um jogo cooperativo, é uma pena não ter suporte a crossplay, pelo menos. Hoje em dia, há uma boa quantidade de títulos que permitem jogar com amigos em plataformas diferentes. No caso de Gotham Knights, não há sequer previsão de uma atualização com o recurso.

Apesar de ter quatro heróis diferentes para usar, só será possível se juntar com até uma pessoa para completar as missões no multiplayer online em dupla. Além disso, o game não terá opção para jogar offline com amigos na mesma televisão.

Corte das Corujas protagoniza Gotham Knights

Gotham Knights traz uma história inédita em que os criminosos dominaram a cidade de Gotham. Sem Batman para dar conta do recado, os heróis da Corte das Corujas — Asa Noturna, Robin, Capuz Vermelho e Batgirl — precisam unir suas habilidades para derrotar vilões perigosos.

Cada personagem terá um conjunto único de golpes e acessórios que podem ajudar nos combates e ao se locomover por Gotham. Nesta terça-feira, a Warner Bros. Games divulgou um novo vídeo de gameplay mostrando a jogabilidade de Asa Noturna e Capuz Vermelho. Assista, a seguir:

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados