Windows 11 ganhou novo Paint e Media Player – agora é a vez do Gravador de Som

Gravador de Som do Windows 11 vai ganhar mudanças no visual; Microsoft também atualizou o Paint, Media Player e Bloco de Notas

Bruno Gall De Blasi
Por
App para gravar áudio do Windows 11 recebe novo visual e mais recursos (Imagem: Divulgação/Microsoft)
App para gravar áudio do Windows 11 recebe novo visual e mais recursos (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Microsoft já deu um trato em vários programas nativos do Windows 11. Agora é a vez do Gravador de Som: a companhia anunciou uma atualização ao aplicativo de gravação do sistema operacional nesta terça-feira (10). Entre as novidades, estão o visual remodelado e uma opção para guardar os arquivos em outros formatos.

O update foi anunciado no blog do Windows. De acordo com a Microsoft, o app ganhou “uma bela nova visualização de áudio durante a gravação e reprodução”. Além disso, o programa foi adaptado ao design do sucessor do Windows 10, com direito às janelas com cantos arredondados.

Mas há outras novidades. A companhia informou que o app ganhou suporte a uma definição para alterar o dispositivo de gravação. O usuário também pode escolher as seguintes opções de formato de arquivo, conforme revelado por uma captura de tela do XDA-Developers:

  • M4A (MPEG-4 e padrão);
  • MP3 (MPEG-3);
  • WMA (ASF);
  • FLAC;
  • WAV.

O aplicativo ainda permite selecionar a qualidade do áudio. E se você usa o modo escuro, não é preciso se preocupar, pois o Gravador de Som oferece suporte ao dark mode. Mas é preciso ficar atento a uma mudança importante: o novo Gravador de Som substituirá o Gravador de Voz.

A atualização começou a ser liberada nesta terça-feira (10) aos participantes do Canal Dev do Windows Insiders.

Gravador de Som do Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Gravador de Som do Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Windows 11: Paint também foi atualizado

A Microsoft aproveitou a publicação para relembrar outros aplicativos que receberam um trato nos últimos tempos. É o caso do Paint, que tornou-se integrado à linguagem visual do Windows 11, por exemplo. Bloco de Notas também ganhou mudanças no design e tornou-se compatível com o modo escuro.

As atualizações também chegaram ao Media Player, que ganhou uma cara nova. A Microsoft ainda uniu os apps para tirar prints e editar as capturas de tela em um único programa: a Ferramenta de Recorte. “Fazer uma captura de tela é super fácil usando o atalho de teclado Win + Shift + S”, ressaltaram.

Outros programas receberam updates, como o RelógioCalculadora e Fotos. Mas é importante ressaltar que não são todas as novidades que estão disponíveis ao público em geral.

Com informações: Microsoft e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados