WhatsApp Premium vai oferecer link personalizado para iniciar conversas

Futuro plano pago do mensageiro, WhatsApp Premium deve oferecer recursos extras aos usuários do WhatsApp Business

Bruno Gall De Blasi
Por
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

WhatsApp pretende inaugurar um plano pago com recursos extras no futuro. Mas enquanto o WhatsApp Premium não chega, já é possível conhecer algumas novidades antes da hora, como a opção para criar um link único para entrar em conversas. É o que mostra uma imagem revelada pelo WABetaInfo nesta terça-feira (17).

As apostas em torno da versão paga não são novas. Em abril, o mesmo site revelou capturas de tela do futuro pacote de assinatura do mensageiro, que deve permitir a conexão da conta em até dez dispositivos ao mesmo tempo. O serviço, cabe ressaltar, tende a ser exclusivo ao WhatsApp Business.

A nova imagem dá conta de outros incrementos da modalidade. Em uma das capturas de tela, nota-se uma notificação com o título “com o premium, você pode ter um link corporativo como wa.me/meunegocio” ao assinar o WhatsApp Premium. A descrição do recurso vem logo abaixo:

“Crie uma aparência profissional para novos clientes conversarem com você no WhatsApp”, diz a descrição do WhatsApp Business. “Obtenha-o como parte de uma assinatura premium que também permite adicionar até 10 dispositivos adicionais à sua conta.”

O segundo registro mostra a opção para criar o endereço personalizado. Através dele, os usuários podem criar links como “wa.me/minha-empresa” para iniciar as conversas. Próximo ao botão “assine premium para registrar”, o mensageiro também informa que os endereços próprios só podem ser modificados “uma vez a cada 90 dias”.

WhatsApp Premium deve trazer opção para criar link para iniciar conversas (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp Premium deve trazer opção para criar link para iniciar conversas (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Premium deve facilitar a rotina de empresas

O recurso tende a ser uma mão na roda para empresas. Afinal, se você está na rua e vê um anúncio, por exemplo, é mais fácil digitar um endereço encurtado no navegador do que salvar o número na agenda para depois começar a conversa. Além disso, a função facilita ao preparar links de redes sociais em sites.

Apesar do vazamento, não há previsão de lançamento do WhatsApp Premium aos usuários da versão corporativa do app de mensagens. Os preços da assinatura também são um mistério.

Todavia, já é possível preparar links para iniciar conversas pelo WhatsApp. Os endereços atuais, no entanto, utilizam o número de telefone e são muito longos para serem ditados, por exemplo.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados