Notícias Aplicativos e Software

Novo Outlook com a cara do Windows 11 é liberado em testes pela Microsoft

Minimalista, novo Outlook é sincronizado com o Microsoft 365, tem caixa de entrada inteligente e permite ver calendário e tarefas do To Do pelo aplicativo

Murilo Tunholi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O novo Outlook começou a ser liberado para testes no Windows 11 a partir desta quarta-feira (18). Entretanto, essa ainda não é a versão final que irá substituir o aplicativo Email nativo do sistema operacional. As mudanças chegam como uma atualização ao software para desktops do Outlook, disponível na Microsoft Store.

Novo visual do Outlook para Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Novo visual do Outlook para Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Após o update, o visual do aplicativo do Outlook fica parecido com o visto nas imagens vazadas no início deste mês. Com interface minimalista e recursos inteligentes, o programa fica similar à versão web do cliente de e-mails da Microsoft.

Por ser baseado na versão para navegadores, o novo aplicativo do Outlook permite usar recursos exclusivos da web, como ferramentas do Microsoft Loop. O Loop é uma plataforma de colaboração ainda em desenvolvimento que oferece uma tela flexível e colaborativa parecida com o Notion, mas sincronizada com outros aplicativos do Microsoft 365.

Outra novidade é a opção de visualizar direto do aplicativo o calendário e as tarefas do aplicativo To Do. Dá para ver os eventos organizados por dia, mês e ano, assim como exibir as atividades em visualização de Quadro. Os menus podem ocupar a tela inteira ou ficar na barra lateral do programa.

Visão do Calendário do novo Outlook para Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Visão do Calendário do novo Outlook para Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O novo Outlook ainda facilita o processo de anexar arquivos em mensagens por meio de menções por @, assim como é feito para marcar pessoas. Já a caixa de entrada recebeu recursos inteligentes que identificam e-mails importantes de forma automática, além de permitir a fixação de mensagens no topo da lista.

Novo Outlook pode ser testado por Office Insiders

Por enquanto, a nova versão do Outlook está sendo liberada aos poucos. Somente usuários do Windows 11 empresarial inscritos nos canais beta do programa Office Insiders podem testar o aplicativo. Ainda não há previsão para a atualização chegar ao público geral.

Vale lembrar que, no futuro, o novo Outlook deve substituir o aplicativo Email nativo do Windows 11. Porém, também não sabemos quando isso vai acontecer.

Com informações: XDA Developers, Microsoft.

Murilo Tunholi

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Antes do Tecnoblog, passou pela Editora Globo (TechTudo) e Mosaico (Buscapé/Zoom). É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque