Sens chega a Rainbow Six Siege para cegar inimigos na operação Vector Glare

Operação Vector Glare de R6 chega em junho com novo mapa e personagem Sens, atacante que cria barreiras de luz para bloquear a visão dos adversários

Murilo Tunholi
Por

Rainbow Six Siege vai estrear a nova operação Vector Glare em breve. Na atualização da segunda temporada de 2022, o jogo da Ubisoft receberá Sens, personagem de ataque que cria paredes de luz para prejudicar a visão dos inimigos. O update ainda irá trazer um mapa exclusivo para o modo mata-mata, além de um estande de tiro inédito e ajustes de balanceamento.

O Tecnoblog foi convidado pela Ubisoft para testar os conteúdos da próxima grande atualização de Rainbow Six Siege e conta, em detalhes, as novidades da operação Vector Glare, nas linhas a seguir. Sens, o novo mapa e as demais mudanças estão programadas para chegar ao servidores do game em 7 de junho.

Sens oferece suporte durante o ataque

Sens tem um ponto em velocidade e três pontos em saúde
Sens tem um ponto em velocidade e três pontos em saúde (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

A principal novidade da operação Vector Glare é a estreia de Sens. Como atacante, seu dever é oferecer suporte criando caminhos seguros com o Projetor R.O.U. Esse gadget tem formato de roda e, quando arremessado, deixa pelo caminho projetores que emitem paredes de luz capazes de limitar a visão de outros operadores.

Sens se destaca por ter estilo mais tático que os demais operadores de ataque. A baixa velocidade de apenas um ponto é compensada com três pontos de blindagem, os quais garantem mais pontos de vida. Devido à mobilidade limitada, é preciso se movimentar com cuidado e pensar na estratégia antes de agir.

Em seu arsenal, Sens conta com a nova arma POF-9 e o rifle 417 como equipamentos primários. Enquanto isso, os armamentos secundários são a SDP 9MM e a GONNE-6. No gadget adicional, é possível escolher entre a carga de demolição pesada e a claymore.

Arsenal de Sens em Rainbow Six Siege
Arsenal de Sens em Rainbow Six Siege (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Na história de Rainbow Six Siege, Sens faz parte da equipe Wolfguard, a unidade militar humanitária mais importante do mundo. Liderado por Doc, o time ainda conta com membros como Lion, Montagne, Nomad, Twitch, Ying, Clash, Melusi, Bandit, Frost, Thunderbird e Castle.

Natural da Bélgica, Sens tem experiência militar e treinamento em psicologia. Outro fato interessante é a sua não-binaridade de gênero, tendo traços tanto femininos quanto masculinos. Inclusive, por ser uma característica importante de Sens, buscamos evitar o uso de pronomes neste texto.

Em conversa com o Tecnoblog, o game designer Mathieu Lacombe contou que o objetivo da Ubisoft é oferecer aos jogadores personagens com os quais a maioria das pessoas consiga se identificar.

“Queremos ter certeza que estamos fazendo isso da forma mais correta que podemos. Tanto que alocamos recursos para garantir a boa representação dessas pessoas [não-binárias]. É legal quando nossos jogadores conseguem se identificar ou se inspirar em um personagem. Gostamos quando as pessoas falam ‘meu videogame apoia os meus posicionamentos e os de todo mundo’”.

Mathieu Lacombe, game designer de Rainbow Six Siege.

Close Quarter e mais novidades da atualização

Close Quarter é o mapa exclusivo do mata-mata de Rainbow Six Siege (Imagem: Divulgação/Ubisoft)
Close Quarter é o mapa exclusivo do mata-mata de Rainbow Six Siege (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Além de Sens, a operação Vector Glare inaugura um mapa exclusivo para o modo mata-mata: Close Quarter. Essa arena fica localizada na Grécia e traz uma espécie de circuito para simulações de combate, com vários andares, escadas, rampas, paredes destrutíveis e salas pequenas.

Nos testes, jogamos algumas partidas no mapa. Os confrontos foram bem rápidos e dinâmicos, com bastante trocas de tiro. É provável que a arena agrade jogadores que gostam de partir para ação e beneficie operadores com bastante resistência.

Também será possível acessar um estande de tiro para testar armas e operadores, assim como treinar com diferentes configurações.

A atualização ainda implementa a primeira fase do sistema de reputação, que busca melhorar o comportamento dos jogadores. Um exemplo é o Fogo Amigo Reverso, cuja função é punir pessoas que causam dano em colegas de equipe de forma proposital e contínua em partidas.

Por fim, os jogadores terão mais configurações de privacidade e acessibilidade para usar, como as opções de esconder informações do perfil e desativar o balanço da tela durante explosões. Nos ajustes de balanceamento, certos operadores vão receber uma terceira arma para escolher como equipamento secundário.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados