Motorola se prepara para lançar 1º celular com câmera de 200 MP em julho

Smartphone deve ter sensor Isocell HP1, da Samsung; fabricante também confirmou Snapdragon 8+ Gen 1 para o Motorola Razr 3

Ana Marques
Por
Lente de câmera de celular da Motorola (Imagem: Divulgação/Motorola)

A Motorola divulgou, nesta segunda-feira (23), um teaser para chamar a atenção de quem é apaixonado por fotografia. O pôster, publicado na rede social chinesa Weibo, mostra a lente de uma câmera de celular, e revela a resolução do sensor: 200 megapixels. Ao que tudo indica, o telefone misterioso será o próximo topo de linha da marca — com lançamento marcado para julho de 2022.

Apesar de nenhuma informação ter sido confirmada pela empresa, os rumores indicam que o sensor utilizado será o Isocell HP1, fabricado pela Samsung e anunciado em setembro do ano passado.

Ele conta com uma tecnologia que permite combinar 16 pixels em um de 2,56 μm, entregando fotos com resolução de 12,5 MP. Na prática, esperamos obter fotos mais nítidas, devido à maior captação de luz.

Em todo caso, vale lembrar que quantidade de megapixels não é, necessariamente, sinônimo de qualidade de foto. O Moto G200 5G, por exemplo, conta com uma câmera de 108 MP, mas acaba pecando um pouco no escuro, com o Night Vision ativado, já que em diversas situações a presença de ruído é maior que no modo noturno de concorrentes.

O módulo traseiro de câmeras do Moto G200 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
O módulo traseiro de câmeras do Moto G200 com sensor de 108 MP (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Codinome Frontier

As primeiras informações sobre o novo smartphone, de codinome Frontier, começaram a circular em janeiro na mídia especializada, e deve pertencer à linha Edge. Além da câmera principal, o aparelho deve contar com mais duas lentes na traseira, formando um conjunto triplo.

Se os rumores estiverem corretos, a ficha técnica trará ainda o processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, memória RAM de 8 GB ou 12 GB, e tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz.

Motorola Razr 3 também está a caminho

Celular dobrável da Motorola terá chip Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 (Imagem: Divulgação/Motorola)
Celular dobrável da Motorola terá chip Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 (Imagem: Divulgação/Motorola)

A nova geração do Motorola Razr também foi foco das provocações desta segunda. Em outro pôster, a Motorola praticamente confirma que seu próximo celular dobrável contará com o Snapdragon 8+ Gen 1.

Como é possível observar na imagem abaixo, o chip da Qualcomm é exibido acima de um aparelho, que tem apenas as bordas aparentes, enquanto o resto do corpo é escondido pelas sombras.

Pela foto, não é possível dizer com certeza se há mudança no design, mas esta é uma das novidades aguardadas para a terceira geração do Razr. O smartphone deve ficar mais semelhante ao Galaxy Z Flip 3 — único dobrável que parece ter vencido a barreira de protótipo na mente dos consumidores até agora.

Com informações: Motorola (via Weibo 1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados