WhatsApp prepara opção para manter mensagens que desaparecem

Ainda em desenvolvimento, nova função do WhatsApp vai permitir que mensagens sejam mantidas em conversas com data de validade

Bruno Gall De Blasi
Por
Logotipo do WhatsApp

WhatsApp deve oferecer uma nova função para guardar mensagens temporárias. A equipe do mensageiro está trabalhando em uma atualização para implementar uma opção para evitar que as informações com data de validade sejam excluídas da conversa. As informações foram reveladas pelo WABetaInfo nesta quarta-feira (25).

Os rastros do recurso deram as caras na versão de testes do app de mensagens. A função surgiu pela primeira vez em compilações do WhatsApp Beta para Android e iOS entre março e abril. Na época, o site revelou capturas de tela com uma notificação perguntando se o usuário deseja manter uma mensagem temporária no smartphone 

A nova descoberta parte de uma área para acessar as informações guardadas com mais facilidade. Trata-se de um botão nas propriedades da conversa, conhecido como “Mensagens Mantidas”, onde é possível visualizar tudo o que foi guardado. A opção fica abaixo da tecla “Mensagens favoritas”.

WhatsApp prepara opção para manter mensagens que expiram (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp prepara opção para manter mensagens que expiram (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp vai indicar se a mensagem foi mantida ou não

A ferramenta tende a ajudar usuários que recebem uma informação importante em chats com mensagens temporárias. Todavia, fico me questionando se esta atualização não seria contraditória ao propósito do recurso. Afinal, de que adianta eu enviar algo com data de validade se a pessoa do outro lado pode manter o conteúdo?

WABetaInfo ainda relatou que a equipe do mensageiro está preparando sinalizadores para indicar que uma mensagem foi mantida. E isto é necessário, pois o remetente precisa saber se a sua mensagem foi guardada ou não. Mesmo que o conteúdo não seja lá muito crítico, é importante ter ciência do que está sendo guardado ou não.

Não há previsão de lançamento do novo recurso.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados