Horizon, God of War e Gran Turismo vão virar séries na Netflix e Amazon

Plano da Sony de expandir franquias do PlayStation para além dos consoles ainda inclui séries de The Last of Us e Twisted Metal, assim como um filme de Ghost of Tsushima

Murilo Tunholi
Por
Ainda vale a pena comprar um PS4

A série de The Last of Us ainda não estreou, mas a Sony já tem planos para levar outras franquias do PlayStation às telas das televisões. Em uma apresentação para investidores, a empresa confirmou estar produzindo séries de Horizon Zero Dawn, God of War e Gran Turismo. Esses shows ficarão disponíveis em plataformas de streaming diferentes.

Em parceria com a Netflix, a série de Horizon Zero Dawn está em fase inicial de produção. Ainda não há sinopse do show, nem previsão para o início das filmagens. A Sony só divulgou que tem conversado com a atriz Rose Leslie — a qual interpretou Ygritte em Game of Thrones — sobre sua disponibilidade para viver o papel da protagonista Aloy.

Enquanto isso, as outras duas produções da Sony têm ainda menos informação. Só está confirmado que a série de God of War será disponibilizada no Amazon Prime Video. Já o show baseado na franquia de jogos de corrida Gran Turismo não tem elenco ou destino definidos, até o momento.

Sony está produzindo séries e filmes do PlayStation

Esses três novos projetos fazem parte do plano da Sony de expandir as franquias do PlayStation para além dos consoles. A empresa também está produzindo em parceria com a HBO a série de The Last of Usestrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey como Joel e Ellie, respectivamente. O lançamento está agendado para algum momento de 2023.

A Sony ainda trabalha em uma série de Twisted Metal, que está em fase de formação de elenco. Por enquanto, sabemos que Neve Campbell e Anthony Mackie foram escolhidos para fazer os papéis de Raven e John Doe, respectivamente. Thomas Haden Church e Stephanie Beatriz também estarão no show.

Por fim, o filme de Ghost of Tsushima segue em fase inicial de produção. Para esse projeto, a Sony só divulgou os nomes do diretor Chad Stahelski — que trabalhou em John Wick — e do roteirista Takashi Doscher. Não há mais informações sobre o longa-metragem, além disso.

Com informações: Eurogamer, GamesRadar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados