Phantasy Star de Master System vai receber reprô nacional

Feito por fãs, o clássico jogo de RPG Phantasy Star vai ser relançado para Master System em formato reprô com muitos extras

Ricardo Syozi
Por
phantasy star master system
O jogo começou uma franquia cultuada até hoje (Imagem: Divulgação / Sega)

Lançado originalmente em 1987, Phantasy Star juntou uma legião de fãs no Master System. Sua versão em cartucho é difícil de ser encontrada hoje em dia, além de ter preços altos. Porém, um grupo de fãs brasileiros vai lançar uma nova edição, com uma tradução em português mais recente e extras diversos.

Anunciado pela loja Retrô Games em parceria com o colecionador Ricardo Wilmers, uma nova versão da clássica obra da Sega será lançada para os fãs. Trata-se de um cartucho reprô (uma reprodução). Sendo assim, vale destacar que não é um cartucho original e oficial pela Sega ou TecToy.

O pacote “Phantasy Star GameBox Collection Edition” vai incluir:

  • Cartucho com opção de salvar diretamente na memória;
  • Caixa padrão Genesis USA;
  • Encarte;
  • Manual;
  • Catálogo de Jogos / Pôster;
  • Artbook;
  • Cards e Porta-Cards;
  • Certificado de Colecionador – Numerado e Personalizado com o nome da pessoa.

Todo o texto da aventura estará em português, mas não será a mesma tradução feita pela TecToy em 1991. O trabalho nesse quesito é a retradução feita pelo usuário “Mad Dentist” em 2017.

O preço na pré-venda de todo o pacote é de R$ 489. Para quem garantir sua cópia previamente, um conjunto de mapas em tecido será entregue como brinde extra. Se quiser mais informações, você pode entrar em contato diretamente com o grupo.

Phantasy Star GameBox Collection Edition
Pacote completo da reprô de Phantasy Star para Master System (Imagem: Divulgação / Retrô Games)

A franquia de RPG da Sega foi criada por nomes importantes da indústria como Yuji Naka e Rieko Kodama. A empresa japonesa já lançou mais de 15 jogos da marca até hoje, com os quatro primeiros tendo o estilo de batalha por turnos tão famosa no gênero.

Porém, com o passar do tempo, Phantasy Star seguiu por outros caminhos. O jogo se tornou uma aventura com grande foco multiplayer e online. Sua empreitada mais recente se chama Phantasy Star Online 2: New Genesis e está disponível para PC e Xbox One.

De qualquer forma, a franquia nunca perdeu a sua popularidade. Alguns fãs mais saudosistas podem torcer o nariz para as versões mais recentes focadas no estilo MMORPG, porém sempre há novos jogadores interessados em conhecer o universo das obras da Sega.

Se quiser saber mais sobre o game original, vale conferir o especial do Meio Bit.

Você se empolgou com o pacote do título original para Master System? O que achou? Conta para gente!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados