Notícias Jogos

Sony corrige custo para melhorar planos do PS Plus e promete reembolso

Taxa extra cobrada ao converter assinaturas do PS Plus Essential para Extra, Deluxe e Premium foi resultado de um "erro técnico", segundo a Sony

Murilo Tunholi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Sony afirmou ter cometido um “erro técnico” ao calcular o preço de conversão do PlayStation Plus para Extra, Deluxe ou Premium. Segundo a empresa, a falha resultou em cobranças mais caras que o esperado, afetando principalmente usuários que acumularam muitos meses do serviço na conta. Os jogadores que pagaram a mais para melhorar a assinatura irão receber reembolso.

PlayStation Plus (Imagem: Divulgação/Sony)
PlayStation Plus (Imagem: Divulgação/Sony)

Os novos planos do PS Plus estrearam na Ásia, na última segunda-feira (23). No mesmo dia, jogadores asiáticos começaram a reclamar do preço cobrado para melhorar o nível da assinatura. De acordo com os relatos, a Sony estava cobrando taxas adicionais para compensar descontos usados para pagar a mensalidade, no passado.

Essa suposta taxa estava prejudicando em especial pessoas que aproveitaram promoções para acumular vários meses do serviço na conta. Nas redes sociais, havia relatos de pessoas que assinaram o PS Plus até 2026 e precisariam pagar quantias bastante altas para contratar os novos planos.

Agora, sem a taxa, os jogadores podem transformar suas assinaturas do PS Plus Essential em Extra, Deluxe ou Premium pelo preço correto. Porém, a Sony ainda exige que todo o período restante do serviço seja convertido — ou seja, se você tem quatro anos de mensalidades pagas, todo esse tempo será levado em conta na hora de calcular o valor da conversão.

Até o momento, os novos planos do PlayStation Plus estão disponíveis apenas na Ásia. Em outras regiões, inclusive no Brasil, os níveis Extra, Deluxe e Premium serão liberados no dia 13 de junho. Ainda não é possível calcular o valor de conversão da assinatura em reais.

Novos planos do PS Plus oferecem centenas de jogos

Os planos Extra, Deluxe e Premium do PS Plus garantem vantagens aos assinantes, além dos tradicionais jogos gratuitos mensais e da possibilidade de jogar online e de guardar o progresso dos games na nuvem. Quem contratar o serviço terá acesso a catálogos com centenas de jogos de PlayStation, incluindo clássicos de PS1, PS2 e PSP.

Os jogos de PS3 são exclusivos do plano Premium e só poderão ser executador por streaming em países que oferecem suporte ao PlayStation Now. Como a plataforma não funciona no Brasil, nós teremos somente as opções de assinar os planos Extra ou Deluxe.

Com informações: The Verge.

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Antes do Tecnoblog, passou pela Editora Globo (TechTudo) e Mosaico (Buscapé/Zoom). É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque