Notícias Internet

Google Drive finalmente ganha atalhos para copiar e colar arquivos

Quer copiar e colar arquivos no Google Drive com Ctrl + C e Ctrl + V? Agora você pode usar os atalhos na versão web do serviço

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Google Drive é um dos melhores serviços de armazenamento na nuvem do mercado. A plataforma, porém, tinha um problema bem incômodo: não oferecia atalhos de teclado para copiar e colar arquivos na versão web. Felizmente, após anos de espera, o Google implementou a função nesta quinta-feira (26) – mas há uma restrição.

Google Drive
Google Drive (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A mudança não é algo de outro mundo. Contudo, faz uma diferença absurda no dia a dia: trata-se da possibilidade de usar os clássicos comandos Ctrl + C, Ctrl + X e Ctrl + V para copiar, recortar e colar arquivos na versão web. E, claro, usuários de Mac também podem usar os atalhos ⌘ + C, ⌘ + X e ⌘ + V no dia a dia.

“Isso economiza seu tempo ao permitir que você copie um ou mais arquivos e mova-os para novos locais no Drive e em várias guias com menos cliques”, anunciaram. Além disso, o Google afirmou que um link para o arquivo e seu título também será capturado ao fazer uma cópia. Isto permite que os arquivos sejam colados facilmente em um documento ou e-mail.

Google Drive enfim recebe atalhos de teclado para copiar e colar arquivos (Imagem: Reprodução/Google)
Google Drive enfim recebe atalhos de teclado para copiar e colar arquivos (Imagem: Reprodução/Google)

Google Drive ganha atalhos de teclado para criar atalhos

Outros atalhos também estarão disponíveis aos usuários. É o caso da sequência Ctrl ou ⌘ + C e Ctrl ou ⌘ + Shift + V para criar atalhos. O Google Drive também vai permitir a abertura de arquivos ou pastas em uma nova guia usando Ctrl ou ⌘ + Enter. Mas os atalhos da versão web estão disponíveis apenas no Google Chrome.

Segundo o Google, a novidade estará disponível para assinantes do Google Workspace e de contas gratuitas. Para domínios que participam do ciclo de lançamentos rápidos, a liberação da atualização começou nesta quinta-feira (26). Já para o grupo de lançamentos agendados, o recurso chegará a partir de 1º de junho.

Com informações: Google Workspace Updates Blog

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque