99Pay ganha nova interface para destacar recursos mais usados

Carteira da 99 muda de cor e dá ênfase a Pix e pagamento de boletos; 99Pay tem compra e venda de bitcoin e dá cashback em corridas

Giovanni Santa Rosa
Por
99Pay

Além de corridas e entregas, a 99 também tem uma carteira digital, a 99Pay. Ela tem recursos semelhantes aos de concorrentes, como Pix, recarga de celular e pagamento de boletos, mas conta com compra de criptomoedas e rendimento automático como diferenciais. Agora, todos estes recursos estarão mais acessíveis, porque o aplicativo vai ganhar uma nova interface.

O aplicativo terá acesso fácil aos serviços mais utilizados pelos usuários: receber Pix, ler QR Code e escanear boleto. Os demais aparecem logo abaixo, em ícones menores que os atuais. Assim, não é necessário rolar a tela até encontrar o que você quer.

Outra mudança é no acesso às informações da própria conta. Cartões e descontos ficam juntos ao saldo, de um jeito mais fácil para o usuário ver o que está cadastrado e quais são as ofertas disponíveis. As informações sobre rendimentos e cashback também ganharam destaque.

No canto, há um pequeno rótulo informando qual é o status da verificação do perfil, que envolve o envio de documentos e uma selfie. Essa etapa é necessária para ter acesso a alguns recursos, como Pix e depósito.

Nova interface do 99Pay
Nova interface do 99Pay (Imagem: Divulgação/99Pay)

Um último detalhe é que agora a carteira usa amarelo, combinando com o resto do aplicativo da 99.

A empresa diz que a atualização deve estar disponível para todos os usuários até o fim de junho.

Vale dizer que estes recursos fazem parte do 99Pay dentro do aplicativo principal da 99, o mesmo que disponibiliza corridas e entregas. Existe um aplicativo independente, com recursos e interface diferentes, como um feed social.

99Pay já foi interessante para quem acumula milhas

Quase toda carteira digital chega com algum recurso muito vantajoso, mas vai limitando à medida que cresce. Com a 99Pay, não foi diferente.

Ela permitia o pagamento de boletos usando o cartão de crédito e não cobrava taxas por isso. Para quem acumula milhas, era o paraíso. No entanto, isso mudou, e transações do tipo acima de R$ 100 reais têm um adicional de 2,8%.

Mesmo assim, o 99Pay tem suas vantagens. Ele oferece cashback de 1% em corridas pagas com o saldo da carteira e conta com compra e venda de bitcoin.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados