Notícias Jogos

Mod de Elden Ring que melhora multiplayer funciona muito bem e não dá ban

Seamless Co-Op permite invocar até três jogadores em cooperação para explorar as Terras Intermédias sem as limitações impostas pela FromSoftware

Murilo Tunholi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Elden Ring é um verdadeiro sucesso, apesar do multiplayer limitado. Para melhorar a experiência de jogar em cooperação, o usuário LukeYui criou o mod Seamless Co-Op. Grátis para baixar, o programa não só remove as restrições impostas pela FromSoftware, como também balanceia as lutas, mantendo a dificuldade. Além disso tudo, o software não causa banimentos.

Invocando parceiro para cooperação em Elden Ring
Invocando parceiro para cooperação em Elden Ring (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

O Seamless Co-Op ainda está em fase de testes beta, podendo apresentar alguns bugs. Apesar disso, o mod já funciona muito bem e deixa o multiplayer de Elden Ring mais divertido do que a função padrão do game. Em resumo, o software permite aos jogadores realizarem ações que, normalmente, são limitadas pela FromSoftware, como:

  • Montar no corcel encantado Torrente;
  • Continuar explorando o mundo aberto após derrotar um chefe;
  • Descansar em locais de graça;
  • Compartilhar o progresso da campanha;
  • Acessar áreas das Terras Intermédias que antes eram bloqueadas por paredes de névoa.

Segundo LukeYui, “é teoricamente possível jogar a campanha inteira, desde o tutorial até o chefe final, em uma única sessão cooperativa”.

Mod funciona muito bem, mas ainda tem limitações

Além de liberar recursos para o multiplayer, o mod Seamless Co-Op cuida do balanceamento para não deixar as lutas muito mais fáceis. Ao jogar com três pessoas, por exemplo, os inimigos recebem um aumento considerável na quantidade de vida.

Durante uma sessão cooperativa, se um jogador descansar em um local de graça, as outras pessoas serão teleportadas à força para o ponto de controle. Já quem morrer em lutas contras chefes será colocado em um limbo, onde poderá assistir o restante da batalha.

A cada morte, o jogador eliminado ainda será afetado com Podridão Escarlate — efeito acumulativo que causa dano ao longo do tempo. Quanto mais vezes uma pessoa morrer de forma consecutiva, maior será o dano causado pelo efeito. Para remover a Podridão Escarlate, é preciso descansar em um local de graça.

Apesar de remover as limitações da FromSoftware, o mod ainda tem suas próprias restrições. Por exemplo, ao usar o Seamless Co-Op, os jogadores perdem a opção de serem invadidos por outras pessoas. Também não é possível acessar a campanha do jogo original, tendo que começar uma aventura desde o início.

Seamless Co-Op não bane jogadores, garante criador

Na descrição do Seamless Co-Op, LukeYui explicou que o mod é incapaz de causar banimento de jogadores. Segundo o criador do programa, somente pessoas usando o software podem jogar em cooperação entre si, sem usar os servidores da FromSoftware. Em detalhes, o usuário disse o seguinte:

“O mod impede que você se conecte aos servidores de matchmaking da FromSoftware e usa arquivos salvos diferentes do jogo não modificado. O Easy Anti-Cheat também não fica ativo ao usar este mod. Não há como ser banido usando este mod, a menos que você o modifique com a intenção de se conectar a jogadores da versão original.

Como este mod introduz novos itens não encontrados no jogo base, ele usa um arquivo de salvamento diferente da extensão normal ‘.sl2’. Isso significa que você não pode acessar seus arquivos salvos do Seamless Co-op no jogo base e vice-versa. Não reverta os arquivos de salvamento do mod de volta para arquivos de salvamento da versão original, pois você provavelmente será banido”.

LukeYui.

Vale mencionar que, assim como qualquer outro mod, o Seamless Co-Op só funciona na versão para PC de Elden Ring. Nos consoles, os jogadores só podem se conectar ao multiplayer padrão — e limitado — da FromSoftware, infelizmente.

O download grátis e as instruções de instalação do mod estão na página do Seamless Co-Op no site NexusMods. Também é importante destacar que o criador LukeYui não oferece suporte, caso o programa seja instalado em cópias piratas do jogo.

Com informações: VG247, Forbes.

Murilo Tunholi

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Antes do Tecnoblog, passou pela Editora Globo (TechTudo) e Mosaico (Buscapé/Zoom). É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque