WhatsApp prepara opção para escolher imagem de destaque pelo computador

Nova ferramenta pode tornar WhatsApp Web mais independente do celular; recurso para empresas ainda está em desenvolvimento

Bruno Gall De Blasi
Por
Logotipo do WhatsApp

WhatsApp Web deve ganhar uma nova opção para se tornar ainda mais independente do celular no futuro. A equipe do aplicativo de mensagens está preparando uma ferramenta para selecionar uma capa em perfis para empresas diretamente pelo computador. As informações foram antecipadas pelo WABetaInfo.

A novidade está relacionada à imagem de capa em perfis do WhatsApp Business. Em uma compilação experimental do app, o site encontrou rastros de uma botão para alterar a foto pelo desktop nesta terça-feira (31). Assim, donos de lojas e afins podem personalizar o perfil para deixá-lo mais atrativo para os seus clientes. 

A alteração é feita pelas configurações da página de informações. Ao acessá-la, basta clicar no ícone de lápis sobre o destaque e selecionar o arquivo desejado. Vale lembrar que, por ora, o recurso está disponível somente para o WhatsApp Business para iPhone (iOS) e não tem previsão para chegar à versão convencional do app.

WhatsApp prepara opção para escolher imagem de destaque pelo PC (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp prepara opção para escolher imagem de destaque pelo PC (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Web pode ficar mais independente do celular

Esta é mais uma opção para ajustar o perfil que chega à versão do mensageiro para computadores. Atualmente, nas compilações estáveis, os usuários podem alterar a descrição da empresa, categoria, o endereço comercial, e-mail e site. Outra alternativa fica pela opção para ajustar os horários de atendimento.

Outra ferramenta disponível é o editor de catálogo de produtos. Assim como no telefone, os usuários podem adicionar e alterar os itens à venda pelo computador, o que facilita na hora de registrar muitos produtos. Além disso, o mensageiro oferece a possibilidade de criar coleções no catálogo pelo computador.

Apesar do vazamento, não há previsão de lançamento da opção para alterar a imagem de capa para todos os usuários.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados