Ultimate Ears Wonderboom 3, que pode boiar na água, é homologada pela Anatel

Nova caixa de som Bluetooth da Logitech pode melhorar conectividade, mantendo pontos fortes da geração passada, como som em 360 graus, bateria grande e resistência à água

Murilo Tunholi
Por
Ultimate Ears Wonderboom 2 na água (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Ultimate Ears Wonderboom 2 na água (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A caixa de som Bluetooth Ultimate Ears Wonderboom 3 pode ser revelada em breve. Na última sexta-feira (27), o dispositivo passou na homologação da Anatel, a pedido da Logitech, e recebeu todos os certificados para ser vendida no Brasil. Essa linha de alto-falantes tem conquistado o público jovem pelo design compacto, som em 360 graus e bateria de longa duração.

Ainda não há muitas informações sobre a Wonderboom 3, além da confirmação de sua existência. A caixa de som não foi sequer revelada de maneira oficial pela Ultimate Ears. Porém, por já ter recebido a certificação da Anatel, é provável que o produto esteja pronto para ser comercializado tanto em território nacional quanto no resto do mundo.

A Wonderboom 3 será uma evolução direta do modelo anterior, o qual chamou atenção em nossos testes devido a diversos fatores. Na análise da Ultimate Ears Wonderboom 2, destacamos como pontos fortes sua portabilidade, bateria com ótima autonomia e resistência à água, que faz o alto-falante boiar quando submerso.

Além disso, outra função interessante é o som em 360 graus. Com ele, é possível ter uma experiência imersiva, já que o áudio fica mais presente. Em relação às concorrentes diretas da Wonderboom 2, como a Sony SRS-XB10 e a LG Xboom Go PL2, o recurso faz bastante diferença.

Wonderboom 3 pode melhorar conectividade

É esperado que a Wonderboom 3 resolva uma das piores características da geração passada: a conectividade. Além de ainda usar porta Micro USB em vez de USB-C, a Wonderboom 2 não tem microfone, nem entrada para cabo auxiliar. Seria interesse ver esses pontos corrigidos no modelo atualizado da caixa de som.

Vale mencionar, mais uma vez, que a Wonderboom 3 ainda não foi revelada. Por isso, não existem imagens oficiais ou informações detalhadas sobre o modelo, como uma possível data de chegada ao Brasil ou preço. Como o produto já está homologado pela Anatel, é provável que o lançamento aconteça ainda este ano.

Colaborou: Everton Favretto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados