WhatsApp trabalha em botão para editar mensagens enviadas

Botão para editar mensagens do WhatsApp vai te ajudar a corrigir erros de digitação sem precisar reenviar todo o conteúdo

Bruno Gall De Blasi
Por
Logotipo do WhatsApp

Quem nunca enviou uma mensagem com um erro de digitação no WhatsApp? Pois é, esta é uma situação incômoda que atinge todas as pessoas, e que lhe dá apenas duas alternativas: apagar tudo e reenviar ou enviar uma correção na sequência. Felizmente, a equipe do mensageiro está preparando um botão para editar mensagens.

É o que aponta o WABetaInfo. De acordo com o site especializado, os responsáveis pelo app estão desenvolvendo um botão para alterar o conteúdo já remetido em conversas, assim como no Telegram. A função, cabe ressaltar, está entre as atualizações mais aguardadas pelos usuários. 

O botão deu as caras em uma compilação experimental do mensageiro para Android. Em capturas de tela reveladas nesta terça-feira (31), o site demonstrou a ferramenta em funcionamento. E é bem simples: basta selecionar a mensagem, abrir o menu de opções, escolher a tecla “Editar” e alterar o conteúdo. 

Vale lembrar que a função deu as caras pela primeira vez em 2017. No entanto, cinco anos se passaram e só agora a ideia foi retomada pela equipe do mensageiro.

WhatsApp prepara botão para editar mensagens (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp prepara botão para editar mensagens (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp não deve ter histórico de edição

O recurso é útil para corrigir erros de digitação ou até mesmo para incluir alguma palavra ou frase que você esqueceu. Mas ainda não se sabe se haverá um indicador para avisar que a mensagem foi alterada, como no Telegram. Todavia, aparentemente, o app não vai exibir um histórico de edições dos conteúdos.

Claro, o recurso também tende a ser levado ao app para iOS e o WhatsApp Web no futuro. Mas, por ora, a novidade segue em desenvolvimento e não tem previsão para ser liberada aos usuários. Mas eu já separei os fogos para comemorar quando esta opção for distribuída – espero isso desde que comecei a usar o WhatsApp, em 2012.

Mas, até lá, você pode botar a culpar o corretor automático do celular pelos typos. ¯\_(ツ)_/¯

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados