Discord finalmente deixa você trocar mensagens de texto em canais de voz

Depois de muita espera, canais de voz do Discord ganham bate-papo com mensagens escritas sem precisar criar um canal de texto

Bruno Gall De Blasi
Por
Discord (Imagem: Toshiyuki IMAI/Flickr)

Os canais de voz do Discord são ótimos, mas a ausência de um chat dedicado é uma situação bem incômoda. Felizmente, este é um problema do passado: a plataforma vai permitir a troca de mensagens em chamadas sem precisar recorrer a um canal de texto. A novidade foi anunciada pela equipe do mensageiro nesta quarta-feira (1).

A atualização altera um pouco a lógica da ferramenta para conferências. Para contextualizar, atualmente, ao fazer uma chamada, você precisa recorrer aos canais de texto para enviar uma mensagem escrita, GIF e afins. Sendo assim, é normal os servidores terem uma área de conversas com o mesmo nome de um canal de voz para acompanhar as ligações.

Esta é uma das principais reclamações dos usuários. Mas a companhia informou que vai implementar um bate-papo de texto nos canais de ligações. A ideia é oferecer algo similar ao que já existe no Google Meet e Zoom: um chat embutido para enviar links ou até mesmo interagir, caso o seu microfone não esteja funcionando, por exemplo.

Canais de voz do Discord ganham bate-papo com texto (Imagem: Reprodução)
Canais de voz do Discord ganham bate-papo com texto (Imagem: Reprodução)

Chat em canais de voz do Discord terá suporte a GIFs

O bate-papo vai funcionar dentro dos canais de voz. Ao abrir a página da conferência, basta clicar no ícone de mensagem no canto superior direito para acessar o chat. Depois, os usuários poderão conversar normalmente, com direito à opção para enviar GIFs, anexos e afins, como em qualquer canal de texto do Discord.

“Você também pode dar uma olhada no bate-papo de um canal de voz sem participar da chamada em si, caso queira se lembrar daquele link do qual todos riram”, anunciaram. “Basta passar o mouse sobre o canal de voz e pressionar o botão Bate-papo.” Além disso, os usuários conseguem aplicar os controles de moderação. 

O recurso será liberado gratuitamente. Segundo o Discord, desde quarta-feira (1), servidores que não se tornaram uma comunidade poderão acessar automaticamente o chat nos canais de voz. “Os servidores que têm o modo ‘Comunidade’ ativado podem optar pelo bate-papo por texto nos canais de voz”, afirmaram. 

A novidade chegará a todos os servidores em 29 de junho, dando o fim à discórdia com os usuários (perdão pelo trocadilho).

Com informações: Discord (Blog) e Engadget

Receba mais sobre Discord na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados