Notícias Aplicativos e Software

Discord finalmente deixa você trocar mensagens de texto em canais de voz

Depois de muita espera, canais de voz do Discord ganham bate-papo com mensagens escritas sem precisar criar um canal de texto

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Os canais de voz do Discord são ótimos, mas a ausência de um chat dedicado é uma situação bem incômoda. Felizmente, este é um problema do passado: a plataforma vai permitir a troca de mensagens em chamadas sem precisar recorrer a um canal de texto. A novidade foi anunciada pela equipe do mensageiro nesta quarta-feira (1).

Discord (Imagem: Toshiyuki IMAI/Flickr)
Discord (Imagem: Toshiyuki IMAI/Flickr)

A atualização altera um pouco a lógica da ferramenta para conferências. Para contextualizar, atualmente, ao fazer uma chamada, você precisa recorrer aos canais de texto para enviar uma mensagem escrita, GIF e afins. Sendo assim, é normal os servidores terem uma área de conversas com o mesmo nome de um canal de voz para acompanhar as ligações.

Esta é uma das principais reclamações dos usuários. Mas a companhia informou que vai implementar um bate-papo de texto nos canais de ligações. A ideia é oferecer algo similar ao que já existe no Google Meet e Zoom: um chat embutido para enviar links ou até mesmo interagir, caso o seu microfone não esteja funcionando, por exemplo.

Canais de voz do Discord ganham bate-papo com texto (Imagem: Reprodução)
Canais de voz do Discord ganham bate-papo com texto (Imagem: Reprodução)

Chat em canais de voz do Discord terá suporte a GIFs

O bate-papo vai funcionar dentro dos canais de voz. Ao abrir a página da conferência, basta clicar no ícone de mensagem no canto superior direito para acessar o chat. Depois, os usuários poderão conversar normalmente, com direito à opção para enviar GIFs, anexos e afins, como em qualquer canal de texto do Discord.

“Você também pode dar uma olhada no bate-papo de um canal de voz sem participar da chamada em si, caso queira se lembrar daquele link do qual todos riram”, anunciaram. “Basta passar o mouse sobre o canal de voz e pressionar o botão Bate-papo.” Além disso, os usuários conseguem aplicar os controles de moderação. 

O recurso será liberado gratuitamente. Segundo o Discord, desde quarta-feira (1), servidores que não se tornaram uma comunidade poderão acessar automaticamente o chat nos canais de voz. “Os servidores que têm o modo ‘Comunidade’ ativado podem optar pelo bate-papo por texto nos canais de voz”, afirmaram. 

A novidade chegará a todos os servidores em 29 de junho, dando o fim à discórdia com os usuários (perdão pelo trocadilho).

Com informações: Discord (Blog) e Engadget

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque