Resident Evil 4 Remake é oficial e chega em 2023 para PS5, Xbox Series e PC

Revelado na State of Play desta quinta-feira (2), Resident Evil 4 Remake já tem trailer e data de lançamento marcada; Resident Evil Village também terá versão para PSVR2

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 8 meses
Resident Evil 4 Remake (Imagem: Divulgação/Capcom)

O remake de Resident Evil 4 é oficial e não só está em produção, como também já tem data de lançamento. Protagonizado pelo agente especial Leon S. Kennedy, o clássico dos anos 2000 vai retornar com gráficos refeitos e jogabilidade atualizada para a atual geração de consoles. O anúncio do game aconteceu durante uma apresentação de State of Play, da Sony, nesta quinta-feira (2).

Em um trailer mostrado no evento, a Capcom exibiu cenas de gameplay e trechos cinematográficos de Resident Evil 4 Remake. No vídeo, é possível ver tanto Leon quanto uma outra personagem que pode ser Ashley Gragham — filha do presidente dos EUA que é sequestrada e levada a um vilarejo misterioso na Europa.

Apesar de seguir o mesmo enredo do jogo clássico, a recriação é feita do zero no motor gráfico RE Engine — utilizado também nos remakes de Resident Evil 2 e 3. É esperado que o game tenha suporte a resoluções de até 4K e 60 quadros por segundo nos consoles da geração atual, como PS5 e Xbox Series X|S.

No State of Play, foi falado apenas que Resident Evil 4 Remake chega para PS5. Entretanto, a Capcom confirmou que o jogo será multiplataforma e terá versões para Xbox Series X|S e PC. O lançamento está previsto para 24 de março de 2023.

Vale mencionar que uma versão para PlayStation VR2 de Resident Evil 4 Remake também está em desenvolvimento. Porém, não há previsão de estreia.

Assista, a seguir, ao trailer de Resident Evil 4 Remake:

Resident Evil Village também chega para PSVR2

Além de Resident Evil 4 Remake, a Capcom vai lançar Resident Evil Village para PlayStation VR2. A história será a mesma, porém a jogabilidade será adaptada para funcionar no acessório de realidade virtual. Ainda não há previsão de estreia, mas é provável que o lançamento aconteça somente em 2023.

Confira logo abaixo o trailer de Resident Evil Village para PSVR2:

Atualização em 3 de junho de 2022, às 12h35: incluímos no texto a informação de que Resident Evil 4 Remake terá versões para Xbox Series X|S e PC, além da edição para PS5.

Receba mais sobre Resident Evil 4 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados