Galaxy Watch 5 dá as caras em aplicativo da Samsung antes da hora

Galaxy Watch 5 tende a ser apresentado pela Samsung com Wear OS; sucessores do Galaxy Watch 4 devem ser revelados ainda em 2022

Bruno Gall De Blasi
Por
Samsung Galaxy Watch 4 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A Samsung tende a revelar os seus próximos relógios em um futuro próximo. Mas, enquanto os novos modelos não são apresentados, o Galaxy Watch 5 apareceu em uma lista de dispositivos do Samsung Health Beta nesta quinta-feira (2). Ao que tudo indica, a marca deve alterar a nomenclatura do sucessor do Galaxy Watch 4 Classic.

As informações foram reveladas pelo 9to5Google. Os rastros deram as caras na versão 6.22.0.069 do app, liberada ontem aos participantes do programa de testes. A grande mudança, porém, está na relação de acessórios que podem ser usados com o app.

Além de modelos já existentes, como o Galaxy Watch 3, a lista conta com edições que ainda não foram lançadas. É o caso do Galaxy Watch 5, que tende a suceder o Galaxy Watch 4. A lista também menciona o Galaxy Watch 5 Pro, que possivelmente irá substituir o Galaxy Watch 4 Classic em 2022, só que com um outro nome.

Cabe ressaltar que esta não é a primeira vez que se fala sobre um modelo “Pro” em vez de “Classic”. No entanto, o fato de o aplicativo citar o nome do produto não significa que a informação está confirmada. Em outras palavras: até o lançamento, a Samsung pode fazer alterações nos sucessores do Galaxy Watch 4.

Galaxy Watch 5 aparece em beta do Samsung Health (Imagem: Reprodução/9to5Google)
Galaxy Watch 5 aparece em beta do Samsung Health (Imagem: Reprodução/9to5Google)

O que esperar do sucessor do Galaxy Watch 5?

A Samsung deve revelar a nova geração do seu smartwatch em breve. A expectativa é de que o futuro Galaxy Watch 5 seja revelado com o Wear OS, o sistema operacional para wearables do Google e que marca presença na geração atual. Além disso, a dupla pode ganhar uma nova versão da interface One UI Watch. 

Há poucos rumores sobre os relógios na atualidade. Mas há diversas especulações sobre a remoção da coroa giratória, um recurso que só aparece na edição mais cara do modelo do ano passado. As demais especificações também são um mistério.

Espera-se que o Galaxy Watch 5 seja anunciado em breve, possivelmente no começo do segundo semestre. A cargo de comparação, o Galaxy Watch 4 foi apresentado em agosto de 2021.

Com informações: 9to5Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados