Mega Drive Mini 2 é anunciado com 50 jogos, incluindo clássicos de Sega CD

Nova versão do console em miniatura da Sega estreia em outubro deste ano no Japão, com jogos clássicos de Mega Drive, Sega CD e arcade

Murilo Tunholi
Por

O Mega Drive Mini 2 vem aí, com mais de 50 jogos retrô na biblioteca. Durante uma livestream japonesa, nesta sexta-feira (3), a Sega anunciou seu novo console em miniatura. No catálogo de títulos, haverá sucessos tanto do Mega Drive quanto do Sega CD. A empresa ainda promete incluir versões adaptadas de jogos de arcade.

Ao todo, o Mega Drive Mini 2 terá 50 jogos disponíveis. Em comparação, a versão anterior — lançada em 2019 — incluía 42 games, sendo que a biblioteca mudava em algumas regiões do mundo. A versão norte-americana, que também chegou ao Brasil, tinha títulos como Altered Beast, Castlevania Bloodlines, Comix Zone, Sonic the Hedgehog, ToeJam & Earl e mais.

Até o momento, a Sega revelou somente alguns jogos do catálogo do Mega Drive Mini 2. Entre os títulos confirmados estão os seguintes clássicos de Mega Drive e Sega CD:

  • Bonanza Bros (Mega Drive);
  • Fantasy Zone (nova adaptação para Mega Drive);
  • Magical Taruruto (Mega Drive);
  • Mansion of Hidden Souls (Sega CD);
  • Popful Mail (Sega CD);
  • Silpheed (Sega CD);
  • Shining Force CD (Sega CD);
  • Shining in the Darkness (Mega Drive);
  • Sonic The Hedgehog CD (Sega CD);
  • Thunder Force IV (Mega Drive);
  • Virtua Racing (Mega Drive).

Fantasy Zone, especificamente, vai estar no Mega Drive Mini 2 em uma versão adaptada para o console. Como o jogo original nunca chegou ao Mega Drive, a Sega irá produzir uma edição inédita baseada na sequência do game, Super Fantasy Zone.

Assista, a seguir, ao trailer (em japonês) de anúncio do Mega Drive Mini 2:

Mega Drive Mini 2 chega ao Japão em outubro

O Mega Drive Mini 2 estreia no mercado japonês em 27 de outubro por 9.980 ienes. Em conversão direta para reais, essa quantia equivale a R$ 365,53. Vale lembrar que, aqui no Brasil, a primeira versão do Mega Drive Mini pode ser encontrada por volta de R$ 1,6 mil.

A Sega ainda não informou uma data para um possível lançamento no ocidente.

Com informações: Nintendo Life, VGC.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados