Notícias Jogos

Mod de Elden Ring inclui fome e doenças para dificultar sobrevivência

Elden Ring: Survival Mode promete deixar o jogo mais desafiador do que já é, com efeitos de fome, sede, doenças regionais e noites mais escuras

Murilo Tunholi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Elden Ring já é desafiador por natureza, mas tem como deixá-lo ainda mais difícil usando um mod que adiciona fome, sede e doenças no jogo. Criado pelo usuário Grimrukh, o programa habilita uma espécie de “modo de sobrevivência”, no qual jogadores precisam caçar comida e ervas medicinais para se manterem saudáveis, enquanto enfrentam os inimigos das Terras Intermédias em noites mais escuras.

Elden Ring: Survival Mode deixa noites do jogo mais escuras
Elden Ring: Survival Mode deixa noites do jogo mais escuras (Imagem: Divulgação/Grimrukh)

Chamado Elden Ring: Survival Mode, o mod expande a criação de itens e permite cozinhar pratos de comida, assim como manipular medicamentos a qualquer momento durante a aventura. Por exemplo, se estiver com fome, você pode juntar um pedaço de carne com uma Borboleta Latente para criar um delicioso bife grelhado.

É importante se manter não só alimentado, como também hidratado, pois a fome e a sede diminuem a quantidade máxima de vida do personagem.

Nas áreas das Terras Intermédias, inimigos podem infectar os Maculados com diversas doenças regionais. A Praga de Limgrave, por exemplo, acelera os efeitos de fome e sede. Já os monstros de Caelid aplicam Parasita Escarlate em seus ataques, porém ainda não sabemos os efeitos da doença.

Cada doença tem um antídoto diferente que precisa ser criado pelo próprio jogador. A ideia é fazer com que os jogadores pensem muito mais antes de entrar em qualquer região nova.

O mod Elden Ring: Survival Mode também inclui uma opção para escurecer o jogo no período noturno. Com esse recurso ligado, os jogadores não vão conseguir enxergar nada à noite sem uma tocha, mesmo em ambientes abertos.

Survival Mode tem diversas opções de configuração

Segundo Grimrukh, o mod pode ser configurado de diversas formas. Os usuários podem desativar algumas funções, enquanto deixam apenas outras habilitadas. Será possível ter somente as mecânicas de fome e sede, sem a escuridão da noite ou doenças, e vice-versa.

Assim como qualquer outro mod, Elden Ring: Survival Mode funciona apenas na versão para PC do jogo. As edições de consoles não podem ser modificadas. Vale mencionar que acessar o multiplayer do game pelos servidores oficiais da Bandai Namco enquanto usa mods pode causar banimento, então tome cuidado.

Uma solução para jogar sem riscos no modo online com amigos é instalar outro mod, o Seamless Co-Op, que melhora o multiplayer de Elden Ring. Esse programa não causa banimento, pois utiliza seus próprios servidores para instanciar os jogadores.

Elden Ring: Survival Mode será lançado nesta segunda-feira (6), segundo o criador do mod. Para acompanhar o desenvolvimento do software, basta ficar de olho no perfil de Grimrukh no Twitter.

Com informações: Eurogamer.

Murilo Tunholi

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Antes do Tecnoblog, passou pela Editora Globo (TechTudo) e Mosaico (Buscapé/Zoom). É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque