Galaxy A32 brasileiro é atualizado para o Android 12 com One UI 4

Samsung libera o Android 12 para os modelos do Galaxy A32 com 4G e 5G; atualização já está disponível para usuários brasileiros

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 6 meses
Samsung Galaxy A32 4G e 5G são atualizados para o Android 12 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy A32 4G e 5G são atualizados para o Android 12 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Galaxy A32 entrou para a lista de celulares atualizados para o Android 12 com a interface One UI 4. Nesta segunda-feira (6), a Samsung liberou a nova versão do sistema operacional para a edição brasileira do smartphone com 4G. O modelo com suporte ao 5G, por sua vez, começou a receber o update em meados de maio.

O software deu as caras pela primeira vez há cerca de um mês. Em maio, usuários do fórum Samsung Members relataram que foram notificados para instalar a nova versão na variante com 5G (SM-A326B). Segundo as notas de atualização para as unidades adquiridas no varejo (ZTO), o pacote foi liberado no dia 11.

A edição com 4G (SM-A325M) demorou um pouco mais para ser agraciada. Ontem, um usuário da comunidade da Samsung informou que o aviso de atualização para o Android 12 com One UI 4.1 apareceu no seu Galaxy A32 4G. Aqui no Tecnoblog, o meu colega Everton Favretto foi notificado no mesmo dia.

“Finalmente, a espera chegou ao fim”, relatou uma pessoa no Samsung Members nesta quarta-feira (6), após atualizar o seu smartphone com 4G. “Acabei de atualizar e a fluidez está maravilhosa”, disse outro usuário da plataforma. 

Atualização do Android 12 para o Galaxy A32 4G (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Atualização do Android 12 para o Galaxy A32 4G (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Como atualizar o Galaxy A32 para o Android 12?

A atualização geralmente aparece nos celulares através de uma notificação. Se você for avisado de que há uma nova versão do Android disponível, basta seguir as instruções para prosseguir com a instalação. Caso contrário, é possível fazer uma verificação manual. Saiba como:

  1. Abra as configurações do sistema;
  2. Toque em “Atualização de software”;
  3. Agora escolha a opção “Baixar e instalar”.

Agora é só aguardar a conclusão da verificação. Se tiver alguma atualização disponível, leia as instruções com calma para dar sequência ao processo. Vale lembrar que é recomendável fazer a instalação com o celular conectado em uma rede Wi-Fi, bateria cheia e após fazer um backup de todos os seus dados.

Samsung já levou Android 12 a uma boa quantidade de celulares (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung já levou Android 12 a uma boa quantidade de celulares (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Android 12 já chegou em vários celulares da Samsung

O Galaxy A32 é mais um celular a ser agraciado com o Android 12. Mas ele não é o único: em dezembro, a marca sul-coreana disponibilizou o update para a linha Galaxy S21. Depois, em janeiro, foi a vez do Galaxy S20 FE (Exynos), S20, S20+ e S20 Ultra serem atualizados no Brasil. O Galaxy S20 FE com Snapdragon só recebeu a nova versão em fevereiro, junto com o Galaxy Note 20 Ultra.

linha Galaxy S10, lançada em 2019, foi atualizada em janeiro. Já outros modelos intermediários, como o Galaxy A52A52 5G e A52s 5G receberam o Android 12 na sequência. O Galaxy A51A71A72 e M62 vieram na sequência.

Receba mais sobre Samsung Galaxy A32 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados