Notícias Negócios

Nubank caiu? Clientes relatam problemas com Pix nesta quinta (9)

Transferências via Pix foram afetadas por uma "oscilação" do Nubank nesta quinta-feira; empresa diz que serviços foram normalizados

Ana Marques
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Quem tem uma conta no Nubank e tentou realizar transferência via Pix no final desta tarde, pode ter encontrado problemas. Uma instabilidade parece afetar diversas pessoas nesta quinta-feira (9), impedindo o recebimento e transferência de dinheiro por meio da ferramenta de pagamentos instantâneos. Os usuários cobram uma solução da fintech nas redes sociais.

Logotipo do Nubank
Nubank (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Pix do Nubank não funciona para diversos clientes

O Nubank divulgou no Twitter que suas operações passaram por uma oscilação, mas afirma que a situação já foi normalizada. A companhia disse, em nota ao Tecnoblog:

“Lamentamos que parte de nossos clientes teve dificuldade para realizar transações Pix na tarde de hoje (09/06) e informamos que as operações já foram normalizadas.”

Apesar disso, ainda há muitos relatos de pessoas prejudicadas pela indisponibilidade dos serviços da empresa.

Estes bugs vêm sendo relatados com maior frequência desde às 17h de hoje, segundo o DownDetector, plataforma que monitora os principais serviços online.

Pico mostra reclamações sobre o Nubank nesta terça (9) (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Nas redes, usuários se queixam que o recurso de Pix não funciona, e não conseguem realizar transferências instantâneas para outros bancos.

Você também está enfrentando problemas com o Nubank? Compartilhe sua experiência na Comunidade do Tecnoblog!

*Texto atualizado às 19h27 para incluir o posicionamento do Nubank

Ana Marques

Editora-assistente

Ana Marques é jornalista e trabalha com tecnologia há 6 anos. Formada pela UFRJ, já passou pelo TechTudo (Globo) e pelo hub de conteúdo do Zoom, onde cobriu eventos nacionais e internacionais, analisando celulares, fones e outros eletrônicos. Em 2019, iniciou a coluna semanal "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Antes disso tudo, cursou Farmácia e fundou uma banda de rock.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque