Remake de The Last of Us é oficial e chega para PS5 ainda em 2022

The Last of Us Part I vaza no site da PlayStation e confirma lançamento para setembro de 2022; jogo foi feito do zero para PS5 e PC, com gráficos e mecânicas da nova geração

Murilo Tunholi
Por

The Last of Us Part I será o remake da primeira aventura de Joel e Ellie em busca da sobrevivência nos Estados Unidos devastados por uma pandemia mortal. Com lançamento previsto para setembro de 2022, o jogo mantém a história do título original, mas atualiza os gráficos e as mecânicas de jogabilidade usando recursos da nova geração de consoles.

Segundo a Naughty Dog, The Last of Us Part I não é uma simples remasterização. A produtora garante que o game é um remake completo, desenvolvido desde o início para PS5 e PC. Na descrição do título, no site oficial da PlayStation, foi escrito o seguinte:

“Aproveite uma revisão total da experiência original, reproduzida fielmente, mas incorporando elementos modernos de jogabilidade, controles aprimorados e mais opções de acessibilidade. Além disso, sinta a imersão com os efeitos melhorados e mecânicas de exploração e combate aprimoradas”.

The Last of Us Part I vai incluir não só a campanha solo completa, como também o remake do DLC Left Behind. Esse conteúdo adicional é focado em Ellie e se passa em dois momentos diferentes do enredo. Assim como o jogo base, o DLC terá gráficos em alta qualidade e jogabilidade melhorada.

The Last of Us Part I lança em setembro para PS5 e PC

Preço de The Last of Us Part I no site da PlayStation (Imagem: Reprodução/Twitter)
Preço de The Last of Us Part I no site da PlayStation (Imagem: Reprodução/Twitter)

Com lançamento previsto para 2 de setembro de 2022, The Last of Us Part I chega primeiro para PS5. No trailer, é confirmado que uma versão para PC está em desenvolvimento, mas ainda não sabemos sua data de estreia.

Nos EUA, a edição mais básica de The Last of Us Part I já está disponível em pré-venda por US$ 70. É provável que o jogo seja comercializado na PlayStation Store brasileira pelo preço tabelado de R$ 350. Há ainda uma edição física especial — intitulada Firefly Edition —, que inclui caixa metálica e brindes, e libera itens exclusivos no game.

Vale mencionar que a revelação de The Last of Us Part I aconteceu por meio de um vazamento no próprio site oficial da PlayStation. É provável que mais informações sejam apresentadas durante a transmissão da Summer Game Fest, que acontece nesta quinta-feira (9), a partir das 15h (horário de Brasília).

Com informações: ResetEra.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados