The Last of Us Part I, Stormgate e mais jogos inéditos do Summer Game Fest 2022

Perdeu o Summer Game Fest 2022? Confira todos os jogos inéditos do evento, como The Last of Us Part I, Stormgate, Goat Simulator 3, Layers of Fears e mais

Murilo Tunholi
Por

O Summer Game Fest aconteceu nesta quinta-feira (9), com diversos anúncios de títulos inéditos para consoles e PC. Entre os destaques estão o remake do primeiro The Last of Us, o jogo de estratégia Stormgate produzido por veteranos da Blizzard, o cômico Goat Simulator 3 e o game de terror psicológico Layers of Fears. Confira, nas linhas a seguir, o resumo do evento.

Aliens: Dark Descent

Aliens: Dark Descent é o novo jogo baseado na icônica franquia de filmes de terror e ficção científica. Produzido pela Focus Entertainment em parceria com a Tindalos Interactive e a 20th Century Games, o título parece focar em missões de reconhecimento com bastante ação e trocas de tiro entre militares e os xenomorfos.

Pelo que foi mostrado na transmissão do Summer Game Fest, o jogo irá adotar visão isométrica com câmera de cima, no estilo de Diablo. Além disso, é possível que haja modos cooperativos para até quatro jogadores. Com versões para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, o título tem lançamento marcado para 2023.

Flashback 2

A clássica franquia Flashback vai ganhar uma continuação, após quase 30 anos desde o lançamento do primeiro título. No mesmo estilo de ação e aventura, Flashback 2 terá não só as tradicionais fases com visão lateral, como também exploração de ambientes e combate em 3D.

Desenvolvido pela Microids Studio Lyon, o game chega no final de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC. Mais detalhes sobre o enredo, assim como trailers de jogabilidade devem ser revelados em breve.

Fort Solis

Estrelado por Roger Clark, Julia Brown e Troy Baker, Fort Solis é a mais nova produção do estúdio britânico Fallen Leaf, em parceria com a Black Drakkar Games. Nesse jogo de terror e ficção científica, você irá assumir o papel de Jack, um cientista que deve investigar um pedido de socorro enviado por um centro de pesquisas em Marte.

Dentro do Fort Solis, a situação começa a ficar tensa quando Jack se vê cercado de perigos desconhecidos. Ainda não há detalhes sobre a jogabilidade, além da câmera em terceira pessoa. No Summer Game Fest, foi falado apenas que o game chega para PC via Steam, mas é provável que existam versões para console.

Routine

Desenvolvido pela Lunar Software em parceria com a Raw Fury, Routine é um jogo de suspense e terror em primeira pessoa. Pelo trailer mostrado no Summer Game Fest, sua missão será entrar em uma construção abandonada cheia de robôs assassinos.

Ainda sem data de lançamento, Routine terá versões para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Stormgate

Primeira grande produção do Frost Giant Studio — formado por veteranos da Blizzard —, Stormgate é um jogo de estratégia em tempo real inspirado em Starcraft. A promessa da produtora é criar um game divertido, sem microtransações abusivas ou tecnologias blockchain, como tokens não fungíveis (NFT).

A data de lançamento final de Stormgate ainda não foi anunciada, porém as inscrições para testar a versão beta em 2023 já estão abertas no site oficial do jogo. É provável que o game saia para PC no final de 2023 ou em algum momento de 2024.

Highwater

Produzido pelos estúdios independentes Demagog Studio e Rogue, Highwater se passa em uma Terra destruída e inundada por um apocalipse. Porém, o cenário não é triste. Em vez disso, os sobreviventes aguardam por um possível evacuação para Marte enquanto exploram o mundo em dias ensolarados com barcos.

Com lançamento previsto para algum momento de 2022, Highwater deve ficar disponível para consoles e PC.

Goat Simulator 3

O curioso simulador de cabras Goat Simulator irá ganhar sua terceira versão em breve. Produzido pelo Coffee Stain Studios, o jogo deve manter seu estilo completamente aleatório e sem noção. Pelo trailer, dá para ver cabras soltando raio laser pelos olhos, voando com mochilas a jato, cuspindo chamas, dirigindo veículos e muito mais.

Goat Simulator 3 chega para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC entre setembro e dezembro de 2022.

Layers of Fears

Focado em terror psicológico, Layers of Fears é a mais nova criação da Bloober Team em parceria com o Anshar Studios. Produzido na Unreal Engine 5, o jogo terá visão em primeira pessoa, com câmera psicodélica — ou seja, a cada movimento do olhar pode aparecer algo diferente no ambiente.

Layers of Fears tem lançamento marcado para o início de 2023, com versões para PS5, Xbox Series X|S e PC.

The Last of Us Part I

O grande anúncio do evento foi The Last of Us Part I — que acabou vazando no site da PlayStation antes da hora. Recriado do zero para PS5 e PC, o jogo atualiza a primeira aventura de Joel e Ellie em busca da sobrevivência nos Estados Unidos devastados por uma pandemia mortal.

The Last of Us Part I tem lançamento marcado para 2 de setembro de 2022 no PS5. A versão para PC está em desenvolvimento, mas ainda não há uma data exata de estreia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados