Xbox vai ganhar app para Smart TVs da Samsung com Game Pass e Cloud Gaming

Com o aplicativo do Xbox, será possível se divertir com jogos do Game Pass sem ter um console em casa, por meio do Cloud Gaming da Microsoft

Murilo Tunholi
Por

As Smart TVs da Samsung vão receber, em breve, um aplicativo dedicado do Xbox. Por ele, será possível acessar títulos do Game Pass e jogar via streaming na nuvem pelo Cloud Gaming. A ideia da Microsoft é permitir que pessoas se divirtam com videogames, sem a necessidade de comprar um console para isso.

O app do Xbox para televisões vai funcionar como qualquer outro serviço de streaming. Basta abrir o aplicativo, conectar um controle sem fio — que pode ser do Xbox, PlayStation, Nintendo Switch ou algum modelo genérico — e começar a jogar. Vale lembrar que é preciso ter sinal de internet estável para rodar os games com boa qualidade.

Segundo a Microsoft, o aplicativo do Xbox vai ficar disponível na Samsung Gaming Hub, espaço dedicado para funções de jogos no sistema das Smart TVs da fabricante sul-coreana. Lá, os usuários deverão fazer login com suas contas da Microsoft para acessar o catálogo de jogos do Game Pass habilitados para rodar via Cloud Gaming.

Os assinantes do Game Pass Ultimate vão poder aproveitar o catálogo completo do serviço. Contudo, também será possível acessar Fortnite de graça a qualquer momento pela plataforma, mesmo sem uma assinatura ativa.

App do Xbox será liberado ainda em junho

Interface do aplicativo do Xbox para Smart TVs da Samsung
Interface do aplicativo do Xbox para Smart TVs da Samsung (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O app do Xbox será liberado para download gratuito em 30 de junho deste ano, em 27 países. Ainda não sabemos se o Brasil vai estar incluso nessa lista. Por enquanto, somente modelos recentes de Smart TVs da Samsung — lançadas a partir de 2022 — vão oferecer suporte ao aplicativo.

A Microsoft quer expandir o serviço para televisões de outras fabricantes no futuro, mas ainda não divulgou possíveis nomes. É provável que a Smart TVs da LG sejam as próximas a receber o app do Xbox.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados