Notícias Negócios

Samsung, Americanas e mais empresas oferecem cursos grátis em tecnologia

Programas de capacitação oferecem cursos grátis para quem deseja aprender a programar, se aprofundar em ciência de dados e mais

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Samsung deu a largada na agenda de cursos grátis em tecnologia do Samsung Ocean em junho de 2022. Mas as oportunidades não param por aí: a Americanas S.A. também anunciou várias vagas para uma capacitação grátis em ciências de dados. Tem até um preparatório para quem quer trabalhar no Google. Curtiu? Então confira os detalhes sobre estas e outras iniciativas gratuitas nas linhas a seguir.

Empresas oferecem cursos grátis em tecnologia (Imagem: Daniel Thomas/Unsplash)
Empresas oferecem cursos grátis em tecnologia (Imagem: Daniel Thomas/Unsplash)

Samsung Ocean – diversos cursos grátis em tecnologia

Samsung divulgou o calendário de junho do Samsung Ocean. Neste mês, o programa de capacitação da marca sul-coreana inclui atividades para quem deseja se aprofundar em desenvolvimento de jogos, programação, inteligência artificial e mais. Os interessados podem conferir o calendário e se inscrever gratuitamente no site do projeto: oceanbrasil.com.

Americanas – capacitação grátis em ciência de dados

Americanas S.A. também está com uma oportunidade de peso para universitários ou recém-formados que queiram se aprofundar em ciência de dados. O programa gratuito está com 400 vagas abertas em todo o país para o curso preparatório e, na sequência, os 60 postulantes com o melhor desempenho serão convidados a participar do curso completo. As inscrições estão abertas até 24 de junho: americanas-turma.vai.academy.

Let’s Code – preparatório para seleção no Google

Você quer trabalhar no Google? Pois existe uma oportunidade para você: em parceria com a gigante das buscas, a Let’s Code anunciou o Prep Tech Afro Google. O programa, exclusivo para pessoas negras e bacharelados em Ciências da Computação ou áreas correlatas, oferece um preparatório para trabalhar na companhia e uma bolsa de até R$ 2 mil aos candidatos aprovados na seleção. As inscrições estão abertas até 19 de junho: letscode.com.br.

Saga e Prefeitura de SP – cursos de games

Saga, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) da Prefeitura de São Paulo, está oferecendo cursos grátis em desenvolvimento de jogos. O programa oferece trilhas para quem está começando em games, animação 2D e em Photoshop. Os interessados devem se inscrever até 30 de junho no site do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, o Cate: cate.prefeitura.sp.gov.br.

TrueChange – cursos gratuitos em low-code

Se você quer se inteirar em low-code, é bom ficar de olho nesse programa da TrueChange. A companhia anunciou duas turmas do curso gratuito de Mendix na Prática, que vão começar em 20 de junho e 18 de julho. Para participar e obter mais informações sobre as aulas, basta acessar o site da empresa: truechange.com.br.

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque