Novo PS Plus já está disponível no Brasil com planos Essential, Extra e Deluxe

Assinantes do PlayStation Plus tradicional foram migrados para o plano Essential, com opção de contratar os níveis Extra ou Deluxe a qualquer momento

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 7 meses
Novos planos do PlayStation Plus (Imagem: Divulgação/Sony)

Os novos planos Essential, Extra e Deluxe do PlayStation Plus chegaram ao Brasil, nesta segunda-feira (13). Todos os jogadores que tinham mensalidades do serviço pagas foram migrados automaticamente para o nível mais simples, sem custo adicional. Porém, é possível alterar o plano a qualquer momento para aproveitar vantagens exclusivas.

Anunciado em março deste ano, o novo PS Plus oferece todas as vantagens tradicionais do serviço, como acesso ao multiplayer online, resgates mensais de jogos grátis, armazenamento na nuvem e descontos exclusivos na PS Store. Os planos mais avançados ainda garantem catálogos de jogos para baixar, no estilo do Xbox Game Pass.

A partir de hoje, os assinantes do PS Plus podem escolher entre continuar no plano Essential — o mais básico — ou alterar o nível para Extra ou Deluxe. Vale dizer que, caso queria mudar de plano, será preciso pagar a diferença de preço conforme a quantidade de meses do serviço acumulados na conta.

No meu caso, minha assinatura do PS Plus Essential é válida até março de 2023 — ou seja, tenho nove meses acumulados na conta. Se eu quiser contratar o plano Extra, precisarei pagar R$ 100,49 para migrar todo o tempo restante. Caso escolha o plano Deluxe, serei cobrado R$ 136,38.

Preços para migrar o plano do PS Plus (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

A Sony não permite migrar apenas um período da assinatura. Se houver mensalidades do PS Plus pagas na conta, será preciso converter todo o tempo restante de assinatura de uma só vez. O upgrade pode ser realizado direto pelo console ou pelo site da PlayStation Store.

Novo PS Plus oferece catálogos de jogos para baixar

As grandes novidades do novo PlayStation Plus são os catálogos de jogos para baixar. No estilo do Xbox Game Pass, os assinantes do serviço podem fazer downloads ilimitados de centenas de títulos a qualquer momento. As listas de games disponíveis mudam de acordo com o plano contratado pelo usuário.

O PS Plus Extra oferece uma seleção de jogos que saíram para PS4 e PS5. A lista inclui grandes sucessos dos consoles, como Bloodborne, God of War, Ghost of Tsushima, Death Stranding, Marvel’s Spider-Man e muito mais.

Já o PS Plus Deluxe garante acesso a todos os games do PS Plus Extra, além de dezenas de títulos clássicos do PS1, PS2, PS3 e PSP. Alguns jogos, como Batman: Arkham Origins, Devil May Cry 4 e Resident Evil 4 não estão disponíveis no Brasil, pois exigem acesso ao PlayStation Now para funcionar.

Aqui no Tecnoblog, já publicamos a lista completa de jogos do novo PS Plus Extra e Deluxe.

Receba mais sobre PS Plus na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados