JBL Flip Essential 2 com bateria grande e USB-C é homologada pela Anatel

Novo modelo da linha Flip Essential deve chegar ao Brasil com design compacto, Bluetooth 5.1 e corpo resistente à água

Wagner Pedro Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 1 ano e 9 meses
JBL Flip Essential 2 (Imagem: Divulgação/Anatel)
JBL Flip Essential 2 (Imagem: Divulgação/Anatel)

A Harman está se preparando para lançar um novo produto da marca JBL no Brasil. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou a Flip Essential 2, sucessora natural da Flip Essential, uma das caixas de som Bluetooth mais populares da empresa. Esse novo modelo entrega um design semelhante ao do antecessor, mas aposta em uma bateria consideravelmente maior, padrão de conexão sem fio aprimorado para garantir mais estabilidade e carregamento via USB-C.

A documentação da Anatel trouxe diversas informações sobre a Flip Essential 2. Começando pelos detalhes básicos, o arquivo menciona unidades de fabricação em Manaus (AM) e na China, além de compatibilidade com Bluetooth 5.1, representando um avanço quanto ao padrão 4.1 adotado pela Essential original.

As fotos divulgadas pela Anatel também mostram que o design é praticamente o mesmo do modelo anterior, com corpo emborrachado e botões para controle de volume, reprodução e Bluetooth. No entanto, a porta de carregamento agora é USB-C em vez de micro-USB.

Certificado de homologação da JBL Flip Essential 2 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação da JBL Flip Essential 2 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar da Flip Essential 2

Além do novo padrão de conexão sem fio, que chega para garantir uma maior estabilidade, a Harman também fez outra melhoria interna importante. A bateria, que na versão anterior somava 3.000 mAh, agora entrega 7.500 mAh, oferecendo até 20 horas de reprodução de música.

Como era de se esperar, a empresa manteve a certificação IPX7, que garante resistência à água e permite mergulhar a “caixinha” em até 1 metro de profundidade por 30 minutos. Com isso, você poderá usá-la tranquilamente em uma tarde na piscina sem receio algum.

Ainda não há informações sobre o preço ou quando a Flip Essential 2 será lançada no Brasil, mas considerando que a certificação já foi emitida pela Anatel, liberando a comercialização do produto, não deve demorar muito para que o novo modelo esteja disponível ao público.

Colaborou: Everton Favretto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Canal Exclusivo

Relacionados