Galaxy Store: usuários têm dificuldades para acessar loja de apps da Samsung

Galaxy Store e Galaxy Themes apresentam problemas ao serem acessados nesta segunda-feira (20), relatam usuários em redes sociais

Bruno Gall De Blasi
Por
Galaxy Store / Ana Marques / Tecnoblog

Proprietários de celulares e tablets da Samsung estão enfrentando dificuldades para usar a loja de aplicativos da marca. Nesta segunda-feira (20), usuários da Galaxy Store relataram que não conseguem abrir a plataforma em seus dispositivos. A falha também atinge o repositório de temas para a interface One UI. 

As queixas se concentram em redes sociais. Nesta segunda-feira (20) por volta das 15h30, César de Tassis Filho afirmou em seu perfil do Twitter que a plataforma está “morta faz quase dois dias”. Na captura de tela apresentada na publicação, a loja exibe o seguinte aviso ao acessá-la tanto via Wi-Fi quanto via 4G: “ocorreu um erro ao conectar à Galaxy Store. Tente novamente mais tarde”.

Mas esta não é a única queixa. Neste domingo (19), por volta de 12h, uma usuária perguntou se estava acontecendo algum problema com a Galaxy Store. “Apresentou uma mensagem de não ter no meu país e depois não carrega”, afirmou.

“A minha Galaxy Store não quer pegar”, disse outra pessoa neste domingo (19) à noite. “Está dizendo que não pega no meu país”. Também há queixas envolvendo o acesso ao Galaxy Themes, a loja de temas da Samsung.

“Não abre nenhum app da Samsung, nem a loja de temas e nem a Galaxy Store, há dois dias e não há nenhuma atualização pendente”, disse a proprietária de um Galaxy A32 4G atualizado para o Android 12 nesta segunda-feira (20) por volta de 9h. “Lembrando que já tentei com Wi-Fi e 4G”.

No tweet, a usuária ainda compartilhou uma captura de tela da Galaxy Themes com o seguinte erro: “Conecte-se a uma rede para navegar no Galaxy Themes.”

“Eu nem consigo usar minha Galaxy Store”, disse um usuário hoje, às 16h17.

Usuários relatam erro ao acessar Galaxy Store e Galaxy Themes (Imagem: Reprodução/Twitter)
Usuários relatam erro ao acessar Galaxy Store e Galaxy Themes (Imagem: Reprodução/Twitter)

Galaxy Store: relatos em fórum da Samsung

As queixas também estão disponíveis no fórum oficial da fabricante, o Samsung Members. Em um tópico aberto hoje às 15h34, uma pessoa afirmou que a loja de aplicativos está indisponível há quatro dias. Alguns usuários chegaram a informar que não tiveram sucesso ao usá-la tanto via Wi-Fi quanto via redes móveis, mas conseguiram o acesso ao se conectar via VPN.

“Alguém mais está tendo problemas com o Galaxy Themes e a Galaxy Store?”, questionou outra pessoa por volta do mesmo horário em um outro tópico. “Os meus estão dando um erro desde ontem”. A Samsung, por outro lado, chegou a se manifestar sobre o problema:

“Sentimos muito pelo ocorrido”, disse uma moderadora da comunidade identificada como Fernanda às 15h48. “Contudo, pedimos que aguarde, pois, os nossos técnicos estão trabalhando para solucionar a instabilidade, está bem?”

Tecnoblog entrou em contato com a Samsung do Brasil, mas não obteve retorno até o momento. O texto será atualizado em caso de resposta.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados