Fall Guys se torna grátis com crossplay em consoles e PC, nesta terça (21)

Grátis para jogar a partir de hoje, Fall Guys roda em PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch, com suporte a crossplay e progressão cruzada

Murilo Tunholi
Por

Fall Guys enfim se tornou gratuito para jogar em todas as plataformas. A partir desta terça-feira (21), o game pode ser baixado sem custo adicional no PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch. Além disso, o jogo recebeu suporte a crossplay e progressão cruzada, graças a uma parceria com a Epic Games.

Como Fall Guys deixou de ser pago, a desenvolvedora Mediatonic precisou implementar mecânicas de microtransações para conseguir lucrar com o jogo. Isso inclui um novo Passe de Temporada com skins e outros itens cosméticos, além de uma moeda digital inédita — a Show-Bucks —, que permite comprar mercadorias na loja interna do game.

É possível adquirir Show-Bucks com dinheiro real. Contudo, também dá para garantir 300 Show-Bucks de graça ao jogar e evoluir o nível da conta. Já o Passe de Temporada oferece 1.200 Show-Bucks a todos os jogadores que alcançarem o nível máximo.

Vale mencionar que, em comemoração à mudança de Fall Guys para o modelo gratuito, a Mediatonic está oferecendo o primeiro Passe de Temporada de graça a todos os jogadores que haviam adquirido o game antes de hoje. Basta entrar na conta e resgatar o Pacote Lendas, que também desbloqueia alguns itens cosméticos exclusivos.

Além da mudança na monetização, Fall Guys recebeu novas fases, modos de jogo inéditos, como o Hex-A-Ring, o VoleiFall e o Circuito de Velocidade. O game também tem novidades em mecânicas, incluindo The Blast Ball, Jump Rope e Bouncy Floors.

Bounce Party é um dos modos de jogo inéditos de Fall Guys (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Bounce Party é um dos modos de jogo inéditos de Fall Guys (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Fall Guys não está mais no Steam

Por fim, é importante dar um aviso importante aos jogadores do Steam. Com a chegada de Fall Guys a outras plataformas, a Mediatonic decidiu remover o game do Steam. Jogadores que compraram o título por lá ainda podem atualizá-lo, porém não é mais possível comprar a licença ou fazer o download.

A partir de hoje, a única forma de jogar Fall Guys no PC é pelo launcher da Epic Games.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados