Notícias Jogos

PlayStation VR 2 com controles Sense é homologado pela Anatel no Brasil

Novo acessório de realidade virtual da Sony compatível com o PS5 já pode ser vendido no Brasil, graças à certificação da Anatel

Murilo Tunholi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O PlayStation VR 2 já pode ser vendido no Brasil. Na semana passada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o acessório da Sony. Além de ser compatível com o PS5, o aparelho inclui óculos de realidade virtual reformulados com câmeras internas, além de controles Sense inéditos com recursos de imersão do DualSense.

PlayStation VR 2 (Imagem: Divulgação/Sony)
PlayStation VR 2 (Imagem: Divulgação/Sony)

Graças ao documento da Anatel, é possível dizer que o dispositivo de realidade virtual da Sony vai chegar ao Brasil, em breve. A agência homologou os modelos CFI-ZCVR1 e CFI-ZCVL1, com características elétricas e físicas idênticas, tendo diferenças apenas na placa de identificação.

Nos EUA, a patente do modelo CFI-ZCVR1 também está registrada na agência regulatória do país, a Federal Communications Commission (FCC) — Comissão Federal de Comunicações, em português. O documento original mostra um diagrama com controles no formato do PSVR 2, apresentado pela Sony em 2021.

Este é o controle do PSVR 2 (Imagem: Divulgação/Sony)
Este é o controle do PSVR 2 (Imagem: Divulgação/Sony)

Ainda não há data exata para o PSVR 2 chegar ao Brasil, nem preço oficial em reais. O acessório também não tem previsão de lançamento no mercado global, porém rumores indicam que a estreia pode acontecer no final de 2022 ou nos primeiros meses de 2023.

PSVR 2 promete maior imersão aos jogadores

O PlayStation VR 2 promete ser ainda mais imersivo que a geração anterior de acessórios para realidade virtual da Sony. Para isso, a empresa criou os novos controles Sense, que oferecem as mesmas mecânicas de retorno tátil e gatilhos adaptáveis do joystick do PS5.

Além disso, o headset do aparelho será equipado com motor de vibração para “amplificar as sensações das ações do jogador nos games”, segundo a Sony. Enquanto isso, os óculos terão painéis OLED de 2000×2040 pixels, capazes de reproduzir imagens a 90 Hz e 120 Hz, com campo de visão aproximado de 110 graus.

Os jogos compatíveis com o dispositivo poderão rodar em resolução de até 4K e irão contar com suporte a HDR. Entre os títulos desenvolvidos para PSVR 2 estão Horizon Call of the Mountain, Resident Evil Village, No Man’s Sky, Among Us VR, entre outros.

Colaborou: Everton Favretto.

Murilo Tunholi

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Antes do Tecnoblog, passou pela Editora Globo (TechTudo) e Mosaico (Buscapé/Zoom). É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque